Você está aqui: Página Inicial > Campus Camaçari > Notícias > Notícias 2019 > Palestra "Uso eficiente da energia elétrica: oportunidades na tarifa branca e eficiência energética"

publicado: 03/12/2019 12h12, última modificação: 03/12/2019 13h25

A Coordenação de Extensão (Copex) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) Campus Camaçari convida toda a comunidade para participar da palestra "Uso eficiente da energia elétrica: oportunidades na tarifa branca e eficiência energética", no dia 04 de dezembro (quarta-feira), às 10h, 15h e 18h, no auditório do MVT. A palestra será ministrada pelo professor Ernando Ferreira e pelas estudantes do curso integrado de eletrotécnica, Gabrielle Costa Souza e Tâmara dos Santos Moreno.

O objetivo é orientar o uso da energia nas instalações residenciais e comerciais. Serão discutidos assuntos como fontes de energia elétrica e gás; os tipos de contratos com a COELBA; a tarifa branca versus a tarifa convencional; os selos PROCEL e CONPET e sua importância para o consumo de energia; comparação entre equipamentos em relação ao consumo de energia; eficiência energética nas instalações.