Você está aqui: Página Inicial > Campus Camaçari > Notícias > Notícias 2019 > IFBA em parceria com o Instituto Grupo Boticário e o Programa ACESSUAS (através da SEDES/ Prefeitura de Camaçari) realiza Mutirão do Bem

publicado: 08/11/2019 12h10, última modificação: 11/11/2019 11h50

A Coordenação de Extensão (Copex) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) Campus Camaçari, através do Programa Mulheres Mil, em parceira com o Instituto Grupo Boticário e o ACESSUAS Trabalho Camaçari (através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania - SEDES e a Prefeitura Municipal de Camaçari) promoverão a ação social "Mutirão do Bem".

O Mutirão do Bem ofertará serviços gratuitos à comunidade nas áreas de beleza, saúde e empreendedorismo. Será realizado no dia 12 de novembro (terça-feira), das 09h às 12h e das 13h às 17h, na Estação de Cidadania e Cultura (Av. Luiz Gonzaga, Phoc3).

O IFBA, em parceria com o Instituto O Boticário, através do Programa Mulheres Mil, ofertará serviços de maquiagem básica e esmaltação de unhas, a serem realizados pelas alunas do curso. Além disso, haverá sorteios de brindes e serviços de beleza.

Estudantes da área de saúde, orientados pela professora universitária e do Programa Mulheres Mil, Jaci Almeida, ofertarão serviços na área de saúde e bem estar: aferição de pressão arterial e glicemia; avaliação de frequência cardíaca; avaliação antropométrica (IMC + CA); orientação sobre hábitos alimentares; orientações sobre as medidas de prevenção das doenças crônicas não transmissíveis e aula de Zumba.

A ACESSUAS irá ofertar atividades de orientação ao mundo do trabalho voltadas para o empreendedorismo feminino.

Maiores informações através da Copex do IFBA Campus Camaçari, pelo email copex.cam@ifba.edu.br ou pelo telefone (71) 3649-8638

SOBRE O INSTITUTO GRUPO BOTICÁRIO

O Instituto Grupo Boticário originado em 2004, é uma instituição sem fins lucrativos mantida pelo Grupo Boticário. Sendo, portanto, uma das marcas do Grupo, o Instituto possui uma gestão exclusiva, autonomia e interdependência nos processos visando uma entrega social para as comunidades e regiões onde o Grupo possui presença.
Nós, do Instituto Grupo Boticário, acreditamos que mais importante que enxergar a beleza é ter a capacidade de senti-la.
Em um mundo ainda muito pautado pela estética, assumimos o desafio de mostrar que o belo não está apenas no rosto ou no corpo das pessoas, mas em sua postura, em sua coragem, em sua capacidade de entender, de se entender, de interagir e de transformar o mundo a seu redor.
Acreditamos que, ao se permitirem novas experiências, ao absorverem novos pontos de vista, ao contemplarem novas perspectivas, as pessoas evoluem. E, assim, abrem caminho para viver a beleza em toda a sua plenitude. Com base nessa visão, atuamos por meio da cultura, para possibilitar que mais pessoas percebam como a beleza das artes pode ser transformadora, por meio do esporte, para que possam descobrir o encanto por trás da superação pessoal, e por meio do empreendedorismo social, para que sintam a admiração de aprender a pensar e agir para o outro.
Afinal, esta é a nossa razão de existir: despertar nas pessoas o desejo de entender e assimilar a beleza sob suas mais diferentes formas.
Responsável pela Gestão de Patrocínio de Projetos Incentivados do Grupo Boticário, o Instituto Grupo Boticário atua desde a criação das Diretrizes até a seleção e monitoramento dos Projetos aprovados por meio de um Edital.
Além dos Projetos Incentivados (projetos de Cultura, Esporte, Social), o Instituto atua ativamente com Espaços Culturais como o Teatro de Bonecos Dr. Botica e o Espaço Histórias sediado em Curitiba, o Mundo do Perfume e o Teatro Dr. Botica instalados em São Paulo.

2019_Copex_CartazMutiraodoBem_rev1_08nov.jpg