Você está aqui: Página Inicial > Campus Camaçari > Notícias > Notícias 2019 > Estudante do Campus Camaçari selecionado no Programa Jovens Embaixadores

Estudante do Campus Camaçari selecionado no Programa Jovens Embaixadores

publicado: 07/11/2019 11h47, última modificação: 07/11/2019 11h47

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) Campus Camaçari parabeniza o estudante Mayco Bruno do Carmo Santos por ter sido selecionado no Programa Jovens Embaixadores.

O Programa Jovens Embaixadores é um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos para estudantes brasileiros de destaque na rede pública de ensino. É uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, em parceria com organizações públicas e privadas.Tem como alvo alunos brasileiros que são exemplos em suas comunidades, em termos de liderança, atitude positiva, trabalho voluntário, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa.

O programa visa fortalecer o ensino público por meio desses alunos, transformando-os em modelos para as suas comunidades.A experiência de ser um Jovem Embaixador oferece a esses excepcionais estudantes a oportunidade de expandir os seus horizontes, ao mesmo tempo em que eles nos auxiliam no fortalecimento dos laços de amizade, respeito e colaboração entre o Brasil e os Estados Unidos.