1. Introdução

por Campus Camaçari publicado 30/03/2021 19h38, última modificação 30/03/2021 19h38
Diretrizes de Comunicação

As Diretrizes de Comunicação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) Campus Camaçari reúne valores, objetivos e orientações para que a instituição possa se comunicar com foco, melhor qualidade e perspectivas de resultados. É um instrumento de construção coletiva, em que todas as pessoas são responsáveis pela comunicação em nome da excelência do processo de relacionamento do campus com os seus públicos estratégicos.

O objetivo deste documento é tornar a relação entre os públicos do IFBA Campus Camaçari mais transparente e profissional, fortalecendo a identidade e a imagem do campus, promovendo o diálogo e atendendo aos anseios e demandas da comunidade interna e da sociedade. A proposta não é engessar processos nem estabelecer regras, mas organizar um fluxo integrado de comunicação e fortalecer o papel social do instituto.

Entender a comunicação como um processo, e não apenas como uma atividade, tem um impacto importante na imagem, credibilidade e no desafio de unir a educação pública, gratuita e de qualidade com as exigências sociais.