Você está aqui: Página Inicial > Brumado > Projeto: Conectad@s Edificações IFBA
conteúdo

Projeto: Conectad@s Edificações IFBA

publicado: 04/08/2020 17h52, última modificação: 04/08/2020 17h55

A suspensão das atividades de ensino presenciais do IFBA - Campus Brumado em decorrência da pandemia evidenciou a necessidade de planejamento e promoção de ações que envolvam toda comunidade durante o período de isolamento, de modo positivo e criativo. Nesta perspectiva, surge o projeto CONECTAD@S-EDIFICAÇÕES/IFBA, como uma proposta de encontros online, que serão realizados entre docentes, estudantes e profissionais ligados à área de Infraestrutura - arquitetos, engenheiros civis e técnicos em edificações visando  promover uma nova prática pedagógica, o fortalecimento do vínculo dos estudantes/ participantes com a instituição, a disseminação do conhecimento por meio da abordagem de assuntos atuais e o compartilhamento de experiências vivenciadas por todos os envolvidos.

O primeiro encontro, previsto para o dia 12/08 através da plataforma Google Meet,  promoverá um momento de acolhimento entre os professores, estudantes e demais participantes, com o intuito de divulgar e apresentar o projeto. A partir de então, a programação seguirá um cronograma predeterminado para todas as quartas-feiras a partir do dia 19.08.2020 em plataformas e horários a serem definidos.

Serão abordados os seguintes temas: Saneamento Básico (Água e Esgoto), Interiores e Decoração, Estágio e Mercado de Trabalho para o Técnico em Edificações, Finanças em Tempos de Crise, Como Fazer Orçamento de Obra, Uso de Softwares, app´s e calculadoras na Engenharia. Esta proposta visa promover o espaço de fala de todos os participantes, de modo que, outros temas poderão vir a ser abordados de acordo com a manifestação de interesse dos estudantes e demais participantes.

Estes encontros serão divulgados através das redes sociais do Campus Brumado e grupos de Whatsapp. Para participar, os interessados deverão acompanhar a programação e as ações do projeto por meio das redes sociais do Campus Brumado.