Você está aqui: Página Inicial > Brumado > Notícias > Processo Eleitoral para a Escolha de Docentes que atuarão na Subcomissão Permanente de Pessoal Docente (SCPPD) do Campus Brumado
conteúdo

Processo Eleitoral para a Escolha de Docentes que atuarão na Subcomissão Permanente de Pessoal Docente (SCPPD) do Campus Brumado

Edital nº 05/ 2022
publicado: 09/03/2022 16h36, última modificação: 11/04/2022 14h53

O instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), Campus Brumado, por meio da Comissão do Processo Eleitoral, no uso de suas atribuições legais, torna público o Edital n° 05, de 08 de março de 2022, e a retificação do dia 09 de março de 2022, com as Normas do Processo Eleitoral para escolha dos Representantes Titulares e Suplentes da Subcomissão Permanente de Pessoal Docente (SCPPD) do Campus Brumado para a gestão 2022-2024.

As inscrições para as candidaturas à SCPPD terão início nesta quinta-feira, 10, às 07:00, e seguirão até às 23:59 do dia 14 de março. 

O pedido de registro da candidatura à SCPPD será formulado através de requerimento via SUAP, devendo conter, obrigatoriamente, o texto de apresentação.
O texto de apresentação ficará público no ato da votação para os eleitores.
O candidato deve acessar o endereço eletrônico <https://suap.ifba.edu.br>, utilizando a matrícula e a senha do SUAP que é de carácter pessoal, intransferível e de uso exclusivo. O candidato ao realizar sua inscrição pelo SUAP não poderá alegar desconhecimento das normas presentes.

Poderão concorrer à representação na SCPPD todos os docentes efetivos que pertençam ao quadro da Instituição, desde que não exerçam qualquer cargo de gestão no âmbito do IFBA.

Os representantes das classes de Professor efetivo do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e das classes de Professor efetivo do Magistério Superior para a SCPPD serão eleitos por seus pares mediante processo de eleição direta e secreta, para 05 (cinco membros titulares) e 05 (cinco membros suplentes) independente da classe docente.

É importante ressaltar que os candidatos interessados deverão ler atentamente o edital.

Os candidatos deverão promover suas campanhas preferencialmente em meios digitais, utilizando para isso: conferências Web (lives), sites, aplicativos de mensagens instantâneas, redes sociais ou similares, desde que não prejudiquem as atividades do Campus, e nem promovam ações que conduzam à desarticulação do processo eleitoral.

A votação será realizada pelo SUAP conforme cronograma (Anexo no edital). Para votar e efetivar o voto, todos os eleitores deverão acessar o endereço eletrônico, utilizando a matrícula e a senha do SUAP que é de carácter pessoal, intransferível e de uso exclusivo. Poderão votar no dia da eleição, os servidores ativos e efetivos Docentes que compõem o quadro permanente de pessoal do IFBA Campus Brumado. O voto é facultativo e não serão aceitos votos por procuração.  A apuração dos votos terá início conforme cronograma.

Confira mais detalhes e as etapas do processo:

- Resultado Final

- Resultado Preliminar

- Relação dos candidatos inscritos e homologados

- Relação preliminar de candidatos inscritos

- 2ª Retificação do Edital nº 05/ 2022

1ª Retificação do Edital nº 05/ 2022

Edital nº 05/ 2022

- Resolução nº 37