Você está aqui: Página Inicial > Brumado > Notícias > Edital nº 08/ 2022 - Processo Seletivo para vagas remanescentes dos projetos para o Programa de Assistência Estudantil 2022 do IFBA campus Brumado

Programas Universais e Complementares
publicado: 22/06/2022 14h51, última modificação: 26/07/2022 14h11

A Direção Geral do Instituto Federal da Bahia - IFBA campus Brumado torna público o Processo seletivo para vagas remanescentes dos projetos para o Programa de Assistência Estudantil – 2022 (Programas Universais e Complementares).

Com intuito de garantir o acesso, a permanência e a conclusão de curso dos estudantes do IFBA – Campus Brumado, visando à inclusão social, à democratização do ensino, à formação plena, à produção de conhecimento, à melhoria de desempenho acadêmico e ao bem-estar biopsicossocial, os Programas Universais e Complementares destinam-se a assistir os estudantes devidamente matriculados e que atendam aos critérios estabelecidos no Edital nº 08/2022 além de desenvolver ações para todos os estudantes regularmente matriculados e com frequência regular no IFBA.

Poderão ser proponentes:
- Servidores do IFBA/Campus Brumado (docentes e técnicos administrativos em educação), com formação e atuação institucional diretamente relacionada à natureza do programa.
- Estudantes regularmente matriculados e com frequência regular, desde que um servidor se responsabilize legalmente pela sua coordenação.

As inscrições dos projetos estão abertas de 27.06 a 30.06.2022 e deverão seguir os critérios estabelecidos pelo edital.

Leia o edital na íntegra e acesse os anexos!

Edital nº 08/2022 (Clique aqui)

Anexos do Edital (Clique aqui)

Etapas do Processo:

- Inscrições homologadas

- Resultado Final

Acompanhamento dos projetos

- Resultado da seleção de monitoria do projeto: Monitoria de Física: Resgatando o Conhecimento.

- Resultado da seleção de monitoria do projeto: Monitoria de banco de dados: Aprendizagem significativa por meio da interação entre pares.

- Resultado da seleção de bolsistas do projeto: Ciências de todes e para todes: desconstrução de paredes epistemológicas para promoção da diversidade no Ensino de ciências e matemáticas.