Você está aqui: Página Inicial > Brumado > Boletim Informativo sobre a COVID - 19 do IFBA - Campus Brumado

Boletim Informativo sobre a COVID - 19 do IFBA - Campus Brumado

Edição Nº 25
publicado: 29/09/2020 12h04, última modificação: 29/09/2020 12h08

A Comissão de Planejamento e Execução de Medidas de Prevenção Contra a COVID-19 do IFBA - Campus Brumado torna público o 25º Boletim Informativo, com informações relevantes sobre o Campus e a crise ocasionada pela pandemia. Os boletins continuarão sendo emitidos enquanto durarem as medidas de isolamento social.

Esta edição começa apresentando as atualizações do projeto ESTUDE CONOSCO (PESCO-IFBA). O PESCO, um projeto de extensão do IFBA campus Brumado, já conta com 15 videoaulas, 7 listas de exercícios, 2 apostilas, 3 roteiros semanais de estudo com conteúdo de diferentes disciplinas que poderão ser acessados gratuitamente através de cadastro na página www.pescoifba.com.br.

Ainda sobre projetos de extensão, já está no ar o Podcast Fora da Sala de Aula, coordenado pelos professores Cláudio Ribeiro de Sousa e Viviane Nascimento Silva. Participa do primeiro programa a Psicóloga Roberta Borges tratando de SAÚDE MENTAL NA PANDEMIA.

O IFBA Campus Brumado realiza, nos dias 29 e 30 de setembro, o ENCONTRO PEDAGÓGICO 2020, previsto na Proposta de Calendário Letivo Emergencial 2020 do Campus. A ação contará com 4 momentos e terá a participação da Profa. Dra. Maristela Midlej (UFSB), além da colaboração de alguns docentes do Campus. O ENCONTRO que tem como tema DESAFIOS DO ENSINO NÃO PRESENCIAL ocorrerá por meio do ambiente virtual Plataforma WEBCONFERÊNCIAS RNP.

Trouxemos ainda, nesta edição, informações sobre a aprovação do Calendário Letivo Emergencial para as Atividades de Ensino Não Presencial (AENPE) do IFBA - Campus Brumado, com início previsto para dia 05 de outubro, bem como sobre a situação das atividades escolares no Município de Malhada de Pedras em tempos de pandemia.

No espaço dedicado aos nossos alunos, a discente Karol Gomes da Silva - 3º Ano de Informática Integrado/Matutino apresenta seu relato sobre as experiências durante a pandemia.

Saiba mais! Acesse o 25º Boletim Informativo.