Você está aqui: Página Inicial > Brumado > 9º Boletim Informativo sobre a COVID-19 do IFBA - Campus Brumado

9º Boletim Informativo sobre a COVID-19 do IFBA - Campus Brumado

publicado: 01/06/2020 11h25, última modificação: 01/06/2020 11h25

A Comissão de Planejamento e Execução de Medidas de Prevenção Contra a COVID-19 do IFBA - Campus Brumado torna público o 9º Boletim Informativo do Campus, com informações relevantes sobre a crise ocasionada pela pandemia. Os boletins continuarão sendo emitidos semanalmente, enquanto durarem as medidas de isolamento social.

Nesta nona edição trouxemos os relatos dos discentes Marlúcia Bastos Moreira - 3° Ano do Curso de Informática Integrado e Harleson Xavier Ribeiro - 3° Ano do Curso de Edificações Integrado sobre suas rotinas e atividades desenvolvidas em casa durante a Pandemia e sobre o processo de distanciamento social.

Apresentamos o projeto IFSOL que é coordenado pela professora de Sociologia Viviane Nascimento Silva – Socióloga, Doutora em Desenvolvimento Social e pelo professor de Química Fabian Costa Azevedo – Engenheiro Agrônomo, Licenciado em Química e Mestrando em Educação. O projeto IFSOL visa contribuir para ampliar o compartilhamento e o acesso às informações envolvendo a comunidade acadêmica no contexto atual em virtude da pandemia e no contexto pós crise.

Refletimos também sobre a relevância do Maio Laranja voltado para campanha de conscientização e enfrentamento ao abuso e à exploração sexual infantil, bem como destacamos alguns sinais de alerta para identificação dos possíveis casos de maus-tratos/ violência na infância e na adolescência.