Você está aqui: Página Inicial > Brumado > 27º Boletim Informativo sobre a COVID-19 do IFBA- Campus Brumado

27º Boletim Informativo sobre a COVID-19 do IFBA- Campus Brumado

Edição nº 27
publicado: 26/10/2020 20h44, última modificação: 26/10/2020 20h44

A Comissão de Planejamento e Execução de Medidas de Prevenção Contra a COVID-19 do IFBA - Campus Brumado torna público o 27º Boletim Informativo, com informações relevantes sobre o Campus e a crise ocasionada pela pandemia. Os boletins continuarão sendo emitidos enquanto durarem as medidas de isolamento social.

Esta edição começa apresentando a equipe Fractals, representante do IFBA Campus Brumado na Olimpíada Internacional de Matemática e do Conhecimento (OIMC). A olimpíada nacional é promovida pelo Instituto Alpha Lumen, em parceria com a comissão organizadora da maior olimpíada de matemática internacional da China – Hope Cup International. A equipe está formada pelos estudantes do 1º Ano de Edificações Integrado Atalídio da Silva Neves Neto, Kaue Silva Teixeira, Samara Nobre de Souza, Kellen Hillary Goes Mafra, João Vitor Trindade Silva, Jamille Bonfim Martins e com orientação da professora Ma. Cinthia B. Nunes.

Ainda sobre representações, IFBA terá simpósio exclusivo em conferência internacional de mecânica, materiais e design. O simpósio, que será um espaço exclusivo para trabalhos do IFBA, é um dos 16 que reunirão instituições de diversos países. Na oportunidade, Maurício Nascimento, Celton Barbosa e Isar Mattiello (do campus Brumado), Mirtânia Leão, Adriano Fortes e Aldemiro Palma (do campus Salvador), compartilharão com os participantes trabalhos interdisciplinares relacionados às áreas de atuação.

A AENPE Mundo do Trabalho e Carreira está realizando lives semanais, transmitidas pelo Instagram @campusbrumado, às 19:59. Sob responsabilidade das professoras Sandra Maíra e Paloma Correia e com o intuito de auxiliar os discentes nas suas escolhas profissionais, cada encontro apresenta a trajetória e a história de carreiras distintas. No próximo encontro, dia 27/10/2020, teremos como convidada a advogada Carolina Amorim.

A IX Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do Campus Brumado do IFBA está chegando. Nos dias 29 e 30 de outubro, haverá palestras nos 3 turnos sobre o tema da Inteligência Artificial e como se dá sua aplicação na vida diária. Participe!