Você está aqui: Página Inicial > Brumado > 26º Boletim Informativo sobre a COVID-19 do IFBA - Campus Brumado

26º Boletim Informativo sobre a COVID-19 do IFBA - Campus Brumado

publicado: 13/10/2020 12h59, última modificação: 13/10/2020 12h59

A Comissão de Planejamento e Execução de Medidas de Prevenção Contra a COVID-19 do IFBA - Campus Brumado torna público o 26º Boletim Informativo, com informações relevantes sobre o Campus e a crise ocasionada pela pandemia. Os boletins continuarão sendo emitidos enquanto durarem as medidas de isolamento social.
Esta edição começa relembrando a semana de acolhimento que aconteceu nos dias 06 a 08 de outubro, transmitida pelo Canal TVIFBA Campus Brumado, com a intenção de refletir sobre a situação que estamos enfrentando, repensar sobre o que é aprender e como aprender, além de motivar o estudante a participar das AENPE, considerando ser a via educacional mais segura neste momento de pandemia que vivemos.
Ainda sobre o retorno das atividades de ensino, foi publicada a Chamada Pública 002/2020, que trata sobre o PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADO PARA O AUXÍLIO INCLUSÃO DIGITAL EMERGENCIAL – AIDE. Este auxílio foi regulamentado pela Resolução CONSUP/IFBA 23/2020 e as inscrições para o processo simplificado foram realizadas por meio do sistema acadêmico, de 05 a 08/10, com a finalidade de oportunizar o desenvolvimento e o acesso às Atividades Emergenciais Não presenciais, ampliando as vivências, o conhecimento e a rede de relações dos discentes envolvidos por meio remoto.
A IX Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do Campus Brumado do IFBA está chegando e, compondo sua programação, ocorrerá a Mostra Virtual de CulturaQuem faz um poema abre uma janela”, com exposições artísticas nas redes sociais do campus. A Mostra objetiva estimular a participação e integração da comunidade interna e externa ao IFBA na SNCT, além de contribuir com o desenvolvimento de habilidades artístico-culturais e refletir sobre o papel da arte no contexto da pandemia. As inscrições vão até 20 de outubro e podem ser feitas individualmente ou em grupo.
Trouxemos ainda, nesta edição, orientações para a implementação do processo eleitoral dos Conselhos de Campi (biênio 2020 – 2022) durante o contexto da Pandemia da COVID-19. O Conselho de Campus, órgão propositivo e consultivo, tem a finalidade de colaborar para o aperfeiçoamento do processo educativo e de zelar pela correta execução das políticas do Instituto Federal da Bahia em cada Campus.
No espaço dedicado aos nossos alunos, a discente Laila Maria N. Aguiar - 3º Ano de Edificações Integrado/Matutino apresenta seu relato sobre as experiências durante a pandemia.
Saiba mais! Acesse o 26º Boletim Informativo!