Você está aqui: Página Inicial > Brumado > 22º Boletim Informativo sobre a COVID-19 do IFBA - Campus Brumado

22º Boletim Informativo sobre a COVID-19 do IFBA - Campus Brumado

publicado: 01/09/2020 11h29, última modificação: 01/09/2020 12h05

A Comissão de Planejamento e Execução de Medidas de Prevenção Contra a COVID-19 do IFBA - Campus Brumado torna público o 22º Boletim Informativo, com informações relevantes sobre a crise ocasionada pela pandemia. Em seis meses de paralisação das atividades presenciais, buscamos trazer informações que contribuíssem com nossa comunidade acadêmica, prezando pela imparcialidade e qualidade das pautas que, por sua vez, promovessem debates e conscientização das ações durante a pandemia. Diante do exposto e no intuito de manter a qualidade do material divulgado, informamos que, a partir do mês de setembro, o Boletim Informativo será publicado quinzenalmente.

O Campus Brumado/IFBA, por meio da Coordenação de Pesquisa, Extensão e Inovação – COPEXI, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão, realizou, no dia 18/08/2020, mais uma atividade formativa intitulada Pré-Jornada de Extensão, oportunizando maior aproximação com a Pró-Reitoria de Extensão do IFBA (PROEX). Neste sentido, contamos com a convidada, a Profa. Nívea Cerqueira – Pró-reitora de Extensão, abordando conceitos, experiências e perspectivas das atividades extensionistas no IFBA, além de realizar o lançamento da Jornada de Extensão do IFBA/2020.

Nesta edição, contamos com a participação e relato da estudante Luise Vitória de Souza Bispo - 3º Ano de Edificações Integrado no  “Fala aê!”.  Trouxemos também a linda poesia: O Cervo e a Lua, do discente Ciro Éverton Lima, estudante do 3º Ano de Informática Integrado, em um novo espaço para que os alunos apresentem toda sua criatividade e dons artísticos.

Considerando que a semana passada foi especialmente importante para o IFBA, trouxemos esclarecimentos sobre as resoluções aprovadas: a Resolução CONSUP nº 19/2020, de 24 de agosto, que define as Normas Acadêmicas emergenciais e provisórias para as Atividades de Ensino no formato Não Presencial durante o período de suspensão das atividades presenciais no âmbito do IFBA, e a Resolução nº 20/2020, de 26 de agosto, que aprovou o PLANO DE CONTINGÊNCIA INSTITUCIONAL DO INSTITUTO FEDERAL DA BAHIA FRENTE À PANDEMIA DO SARS-COV-2 (CORONAVÍRUS).

Conheça o nosso Boletim na íntegra!