Você está aqui: Página Inicial > Brumado > 21º Boletim Informativo sobre a COVID-19 do IFBA - Campus Brumado

21º Boletim Informativo sobre a COVID-19 do IFBA - Campus Brumado

publicado: 24/08/2020 19h58, última modificação: 24/08/2020 19h58

A Comissão de Planejamento e Execução de Medidas de Prevenção Contra a COVID-19 do IFBA - Campus Brumado torna público o 21º Boletim Informativo, com informações relevantes sobre a crise ocasionada pela pandemia. Os boletins continuarão sendo emitidos semanalmente, enquanto durarem as medidas de isolamento social.

Nesta edição, apresentamos os dois editais lançados pela Pró-Reitoria de Ensino do IFBA  para a Comunidade Acadêmica: o Concurso Escritoras/es do IFBA 2020, com o tema "Toda Pandemia tem raça, gênero e classe" e o Edital PROEN 06/2020 para seleção de Projetos de Ensino 2020/2021. Nestas iniciativas, poderão participar os/as estudantes do IFBA do Ensino Médio Integrado, concomitante e subsequente, regularmente matriculados no IFBA no ano de 2020.

O IFBA Campus Brumado apresenta seu primeiro grupo de pesquisa na área de Linguística/Letras, certificado pela Instituição e pelo CNPq: o Grupo de Estudos em Línguas, Culturas e Identidades – GELCI, sob a liderança da Prof. Dra. Mariana Rocha Santos Costa e vice-liderança da Prof. Paloma Correia de Souza.

No espaço dedicado aos nossos alunos destacamos os relatos e a colaboração dos discentes Anderson Guilherme Gama da Silva, 4° Semestre de Edificações Subsequente/Noturno, e Lindinalva Amorim Porto - 2º Semestre de Mineração Subsequente/Noturno na coluna Fala Aê!?

O Campus Brumado acolhe as Matrículas dos Alunos Cursistas Aprovados no Curso de Especialização em Ensino de Ciências – Anos Finais do Ensino Fundamental: Ciência é Dez. Edital 14/2019 e Edital 27/2019 - PRPGI/IFBA. O “Ciência é Dez!” é um curso de especialização para professores graduados que estão atuando no sistema público de ensino e dando aulas de ciências nos anos finais do Ensino Fundamental, ou seja, do 6º ao 9º ano.

Trouxemos ainda, nesta edição, uma reflexão sobre a preocupante situação do município de Brumado frente ao crescente número de casos da COVID-19.

Saiba mais! Acesse o 21º Boletim Informativo do IFBA Campus Brumado!