Você está aqui: Página Inicial > Brumado > 18º Boletim Informativo sobre a COVID-19 do IFBA - Campus Brumado

18º Boletim Informativo sobre a COVID-19 do IFBA - Campus Brumado

publicado: 03/08/2020 21h02, última modificação: 03/08/2020 21h02

A Comissão de Planejamento e Execução de Medidas de Prevenção Contra a COVID-19 do IFBA - Campus Brumado torna público o 18º Boletim Informativo, com informações relevantes sobre a crise ocasionada pela pandemia. Os boletins continuarão sendo emitidos semanalmente, enquanto durarem as medidas de isolamento social.

Na busca de alternativas e caminhos para o enfrentamento da crise ocasionada pela COVID-19,  apresentamos o diálogo entre as Redes de Ensino oportunizada pelas Diretorias Geral e Acadêmica do Campus Brumado junto a profissionais da Educação, pais e responsáveis de estudantes do Campus que residem em Dom Basílio. Neste contexto, contamos também com o relato de Rosa dos Santos Silva, diretora do Centro Educacional Padre Manoel Olímpio, escola municipal de Dom Basílio-BA.

Trouxemos os relatos dos discentes Raquel Risério Florindo - estudante do 2° ano do curso integrado de Informática e Magno Leite Alves - 3° ano do curso integrado de Edificações, que revelaram as principais mudanças em seu cotidiano após a suspensão das atividades presenciais do Campus Brumado.

Destacamos também as atualizações quanto a ampliação do período de vigência, bem como do número de beneficiários do Auxílio Financeiro Estudantil em Caráter Emergencial - AFECEM. E ainda refletimos sobre a circulação de pessoas na cidade de Brumado, ao tempo em que, reforçamos a necessidade da manutenção do isolamento social como medida de prevenção.