Você está aqui: Página Inicial > Campus Barreiras > Resultado final 2019 - Cursos Técnicos Integrados

Resultado final 2019 - Cursos Técnicos Integrados

publicado: 12/06/2020 10h20, última modificação: 12/06/2020 10h20

CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS

RESULTADO FINAL 2019

A Coordenação de Registros Escolares torna público o resultado final do ano letivo de 2019 para os Cursos Técnicos Integrados:

Curso Técnico em Alimentos

Curso Técnico em Edificações

Curso Técnico em Informática

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

• RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA

O estudante cujo ano letivo foi concluído e deseja continuar seus estudos junto ao IFBA-Campus Barreiras, deverá realizar sua pré-matrícula através de seu responsável legal (pai, mãe ou procurador), preenchendo um questionário on-line no período de 22/06 a 07/07/2020.

Tal questionário representa apenas o interesse na vaga do aluno para o ano de letivo de 2020 e seu responsável deverá comparecer ao IFBA-Campus Barreiras, no retorno das atividades, para efetivação da matrícula.

Estudantes que perderam o direito à matrícula institucional (reprovados por frequência, reprovados por duas vezes consecutivas na mesma etapa do curso, tiver deixado de se matricular em um ou mais períodos letivos, etc.) não poderão realizar a pré-matrícula até que seu pedido de “Reintegração” ou “Matrícula por Análise do conselho” tenha sido deferido.

Alunos que concluíram os módulos do curso, mas desejam finalizar a parte prática do mesmo (Estágio Supervisionado ou TCC) devem também realizar a pré-matrícula.

O link do referido questionário será publicado o site no campus.

• CONTESTAÇÃO DE RESULTADOS

Os alunos que decidirem solicitar “Contestação de Resultados” deverão enviar e-mail à Cores (coresbarreiras@ifba.edu.br), informando nome completo, turma, nº de matrícula, justificativa da solicitação e anexando os documentos comprobatórios, se necessário, até o dia 15/06/2020.

Os resultados dos pedidos de contestação serão publicados no dia 19/06/2020, no site do campus.

• REINTEGRAÇÃO

Os alunos que perderam o direito à matrícula institucional (reprovados por frequência, tiver deixado de se matricular em um ou mais períodos letivos, etc.) poderão solicitar “Reintegração à Instituição” através de e-mail enviado à Cores (coresbarreiras@ifba.edu.br), informando nome completo, turma, nº de matrícula, justificativa da solicitação e anexando os documentos comprobatórios, se necessário, nos dias 22 e 23/06/2020.

Ainda não há data para publicação de resultados desse tipo de solicitação.

• MATRÍCULA POR ANÁLISE DO CONSELHO

Os alunos reprovados por duas vezes consecutivas na mesma etapa do curso poderão solicitar “Matrícula por Análise do Conselho de Curso” através de e-mail enviado à Cores (coresbarreiras@ifba.edu.br), informando nome completo, turma, nº de matrícula, justificativa da solicitação e anexando os documentos comprobatórios, se necessário, nos dias 22 e 23/06/2020.

Ainda não há data para publicação de resultados desse tipo de solicitação.

• CONCLUINTES

Os alunos que concluíram todas as etapas do curso, inclusive a parte prática (Estágio Supervisionado ou TCC) poderão solicitar Declaração de Conclusão através de e-mail enviado à Cores (coresbarreiras@ifba.edu.br), informando nome completo, turma, nº de matrícula e anexando cópia do RG e CPF.

Histórico Escolar e Diploma ainda não poderão ser confeccionados devido à quarentena causada pela pandemia da COVID-19.

• TRANSFERÊNCIAS

Os alunos que optarem por não prosseguir seus estudos junto à Instituição não poderão solicitar transferência por e-mail, visto que necessitamos da assinatura do responsável legal do mesmo (pai, mãe ou procurador) no requerimento de solicitação.

No momento, as escolas do estado e dos municípios encontram-se com suas atividades suspensas, não havendo motivo para quebra do isolamento social para confecção desses documentos. Assim que houver alguma modificação no cenário escolar, o campus tomará novas providências junto a esses casos.

Dessa forma, as solicitações de transferências deverão ser realizadas presencialmente pelo responsável legal do aluno, no retorno das atividades. Lembrando que será necessário sanar quaisquer pendências que o aluno possua junto à Cores (entrega de documentos), à Biblioteca (devolução de livros) e à DIREN (devolução de livros didáticos), para retirada dos documentos solicitados.

Quaisquer dúvidas, favor entrar em contato através do e-mail coresbarreiras@ifba.edu.br.