Você está aqui: Página Inicial > Campus Barreiras > Posse do novo Diretor Geral do Campus Barreiras
conteúdo

Posse do novo Diretor Geral do Campus Barreiras

Ontem, 05/03/2020, o Professor Gustavo da Silva Quirino, eleito democraticamente pela comunidade acadêmica, foi empossado como novo Diretor Geral do IFBA Campus Barreiras para gestão 2020-2023.
publicado: 07/03/2020 14h11, última modificação: 07/03/2020 14h11

Ontem, 05/03/2020, o Professor Gustavo da Silva Quirino, eleito democraticamente pela comunidade acadêmica, foi empossado como novo Diretor Geral do IFBA Campus Barreiras para gestão 2020-2023. 

A Solenidade de transmissão de cargo de Diretor Geral que ocorreu no auditório do Campus, foi presidida pela Diretora Dicíola Figueiredo de Andrade Baqueiro, que abriu os trabalhos, e pelo novo Diretor Geral Gustavo da Silva Quirino que encerrou a cerimônia. O evento contou com a presença de estudantes e servidores do Campus, além de várias autoridades e lideranças de instituições parceiras do IFBA Barreiras.

Em seu discurso de posse, o Diretor Geral agradeceu o todo apoio que recebeu durante o processo eleitoral, e destacou a atuação e importância das pessoas que fizeram parte da sua história no IFBA (professor dos servidores, colaboradores, coordenações e equipe de gestão) desde a época em que foi estudante, professor, coordenador de curso e principalmente agora como Diretor Geral eleito democraticamente.

Enfatizou a necessidade de articular ações de aproximação com o poder público como forma de conseguir recursos que proporcionem ao IFBA Campus Barreiras a possibilidade de continuar oferecendo educação pública e de qualidade.

Reforçou também o compromisso firmado com a comunidade acadêmica como alicerce para o desenvolvimento e consolidação do plano de gestão elaborado juntamente com os servidores e alunos, e que a busca da promoção de uma educação profissional, gratuita e de qualidade, só será alcançada através da efetivação dos princípios de qualificação da gestão democrática e participativa, qualificação dos espaços pedagógicos e qualificação das relações de convivência.

registrado em: