Você está aqui: Página Inicial > Campus Barreiras > Notícias 2022 > Março > Nota Informativa sobre o Edital nº 02 de 29 de março de 2021

Nota Informativa sobre o Edital nº 02 de 29 de março de 2021

publicado: 29/03/2022 09h37, última modificação: 29/03/2022 09h37

O campus Barreiras do Instituto Federal da Bahia (IFBA) informa que a partir do dia 24/03/2022 encontram-se encerradas as solicitações de chip de dados pelo projeto MEC/RNP/Alunos conectados 2020/I que estavam sendo feitas a partir da inscrição no Edital nº 02 de 29 de março de 2021.

A concessão do chip de dados é uma ação do projeto MEC/RNP/Alunos conectados junto com as instituições federais de ensino desde o ano 2020, com o objetivo de provê acesso à Internet para desenvolvimento de atividades acadêmicas fora do campus da instituição de ensino, no contexto da pandemia da Covid-19. Cada campus do IFBA recebeu da reitoria uma quantidade de chip de dados para serem entregues à estudantes em comprovada situação de vulnerabilidade socioeconômica, o campus Barreiras começou a ação entregando os equipamentos de informática (chip de dados e tablet) para os/as estudantes atendidos pelos auxílios e bolsas da Assistência Estudantil, posteriormente abriu processo seletivo em fluxo contínuo para que qualquer estudante pudesse se inscrever e tendo comprovada a situação de vulnerabilidade socioeconômica recebessem os equipamentos.

Até o dia 24/03 o campus ainda possuía chip de dados sem ser entregues  à estudantes, pois desde novembro de 2021 não recebemos mais solicitações via Edital, sendo importante deixar claro que os chip de dados que estão em estoque no campus aparecem para o MEC como chip ativo (mesmo sem uso) e isso tem um custo financeiro por cada equipamento.

Diante dessa informação e seguindo a orientação da DGTI-Reitoria e do próprio MEC tivemos que pedir o cancelamento dos chip de dados que ainda estavam no campus sem uso.

Informamos que o Edital n°02/2021 encontra-se ativo para que os/as estudantes possam solicitar o empréstimo de tablets para inclusão digital, prosseguindo da seguinte forma:

-Para se inscrever todos/as os/as estudantes deverão preencher o Formulário de Inscrição Eletrônico, da seguinte forma:

Estudantes Com Cadastro no PAAE (aqueles/as que participaram do Edital PAAE de n°005/2019 ou n°009/2019 e/ou dos Editais N°004/2020, N°009/2020 ou N° 03/2021 para concessão do Auxílio Financeiro em Caráter Emergencial), estes devem apenas acessar o endereço: https://forms.gle/t1xPHew1esnMKyN26 e preencher o formulário de inscrição;

Estudantes Sem Cadastro no PAAE (que não participou de nenhuma das seleções descritas no item anterior), estes devem acessar o endereço: https://forms.gle/KwxA8thrYBb6sGm9A e preencher o formulário de inscrição, Além de preencher o formulário, para efetivação das inscrições, os/as Estudantes Sem Cadastro, deverão enviar para o e- mail servicosocial.bar@ifba.edu.br os documentos que estão listados no item 8 do Edital. Estes documentos deverão ser anexados em formato PDF ou em JPG, e devem ser legíveis.

Para maiores informações leiam atentamente o Edital n°02/2021 e qualquer dúvida encaminhe para servicosocial.bar@ifba.edu.br.

EDITAL 02/2021