Você está aqui: Página Inicial > Campus Barreiras > Notícias 2022 > Março > Finalização 2020.2 / 2021.2 e renovação 2022.1 dos cursos subsequentes e superiores
conteúdo

Finalização 2020.2 / 2021.2 e renovação 2022.1 dos cursos subsequentes e superiores

publicado: 07/03/2022 18h14, última modificação: 08/03/2022 10h06

A Coordenação de Registros Escolares (CORES) vem tornar público as datas de finalização dos semestres letivos de 2020.2 e 2021.2, bem como as instruções para renovação de matrícula 2022.1 dos Cursos Técnicos Subsequentes e Cursos Superiores.

FINALIZAÇÃO 2020.2 / 2021.2 – CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA 2022.1 – CURSOS SUBSEQUENTES

FINALIZAÇÃO 2020.2 – CURSOS SUPERIORES

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA 2022.1 – CURSOS SUPERIORES

REINTEGRAÇÃO À INSTITUIÇÃO

 

FINALIZAÇÃO 2020.2 / 2021.2 - CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES

Seguem as datas mais importantes da finalização dos semestres letivos vigentes para os Cursos Técnicos Subsequentes (Eletromecânica, Eletrotécnica e Enfermagem):

EVENTO DATAS
Último dia de aula 09/03/22
Conselhos de Classe Finais 16 a 18/03/22
Resultados Finais (SUAP) 18/03/22
Solicitação de Contestação de Resultados Finais 18 a 21/03/22
Resultado das Contestações 25/03/22
Renovação de matrícula on-line (Formulário Eletrônico) 19 a 21/03/22
Confirmação das matrículas 23/03/22
Ajuste de Matrícula 23 a 25/03/22
Solicitação de Reintegração 2022.1 18 a 21/03/22
Resultado das reintegrações 25/03/22
Matrícula on-line dos alunos reintegrados (Formulário Eletrônico) 26 a 28/03/22
Confirmação das matrículas reintegradas 31/03/22
Início do semestre letivo 2022.1 23/03/22

Após os Conselhos de Classe Finais, os alunos poderão verificar sua situação acadêmica final no semestre (Aprovado/Não aproveitado) através do BOLETIM no SUAP.

APROVADO PELO CONSELHO: Se você foi “Aprovado pelo Conselho”, as médias finais das disciplinas onde você não tinha alcançado aprovação serão alteradas para 6,0 (seis) e a situação dessas disciplinas é alterada para “Aprovado”.

  Se suas médias permaneceram abaixo de 6,0 (seis) e a situação nas disciplinas continua como “Reprov.    AENPEs”, quer dizer que o Conselho manteve a sua situação original.

 

Não concorda com o resultado final? Você tem até o dia 21/03 para solicitar “CONTESTAÇÃO DE RESULTADO”. Nesse caso você pode preencher o requerimento abaixo, assinando-o conforme o seu documento de identificação e enviando os dois para coresbar@gmail.com. Lembre-se de colocar nas “Informações Complementares” o porquê da solicitação e enviar documentos comprobatórios, SE NECESSÁRIO.

REQUERIMENTO

A outra forma de realizar a sua solicitação é comparecendo presencialmente à CORES no dia 21/03, das 07h às 19h para preenchimento do requerimento. Não se esqueça de levar o seu documento de identificação.

O processo de contestação será analisado pela DIREN e o resultado publicado no mural da CORES.

Os alunos que estiverem com processo de contestação em aberto DEVERÃO solicitar a renovação de matrícula normalmente, a qual ficará pendente até o resultado final do processo.

------------------------------------------------------------------------    (TOPO)

 

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA 2022.1 - CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES

A solicitação de renovação de matrícula 2022.1 para os Cursos Técnicos Subsequentes será realizada no período de 19 a 21/03/22, através do preenchimento de FORMULÁRIO ON-LINE, conforme link abaixo:

FORMULÁRIO DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA

  Informamos que a renovação de matrícula dos estudantes dos Cursos Subsequentes não poderá ser realizada através do SUAP.

 

Repetimos! A RENOVAÇÃO NÃO PODERÁ SER FEITA PELO SUAP, MAS APENAS PELO FORMULÁRIO ELETRÔNICO JÁ INFORMADO.

No formulário você deve indicar a TURMA que está cursando neste semestre e NÃO a que vai cursar em 2022.1. Fique atento que temos duas turmas de 1º módulo: as turmas de 2020.2 que são alunos repetentes e alunos ingressantes do PROSEL 2020; e as turmas 2021.2 com alunos ingressantes do PROSEL 2021. CUIDADO para não marcar a turma errada!

Os alunos que realizarem o preenchimento do formulário on-line para solicitação de renovação de matrícula poderão confirmar suas matrículas através do SUAP, em seus “Dados Acadêmicos”, visualizando sua turma para o período letivo 2022/1, a partir de 23/03/22.

NÃO SE ESQUEÇA DE CONFIRMAR A SUA MATRÍCULA!

Os alunos que solicitaram matrícula para CONCLUSÃO DE ESTÁGIO poderão confirmar suas matrículas também através do SUAP, porém sem turma, com a situação no período “Matrícula Vínculo Institucional”.

 De toda sorte, todos poderão confirmar suas matrículas através das listas publicadas no campus do IFBA.

Caso o discente não encontre sua matrícula no SUAP ou nas listagens publicadas, deverá procurar a CORES no período de “AJUSTE DE MATRÍCULAS” (23 a 25/03/22).

Lembramos que alunos com PENDÊNCIAS de livros na Biblioteca ou de documentos junto à CORES terão suas matrículas INDEFERIDAS até a resolução da situação.

Quaisquer dúvidas, estamos à disposição para ajudá-los através do endereço eletrônico coresbar@gmail.com, do telefone (77) 3612-9667 (horário comercial) ou presencialmente, de segunda a sexta, das 07 às 19h.

------------------------------------------------------------------------    (TOPO)

 

FINALIZAÇÃO 2020.2 - CURSOS SUPERIORES

Seguem as datas mais importantes da finalização do semestre letivo vigente para os Cursos Superiores (Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Alimentos, Matemática):

EVENTO DATAS
Último dia de aula 09/03/22
Período de Provas Finais

10 a 16/03/22

Resultados Finais (SUAP)

17/03/22

Solicitação de Revisão de Provas Finais

18 a 21/03/22

Resultado das Revisões

25/03/22

Renovação de matrícula on-line (SUAP)

19 a 21/03/22

Confirmação das matrículas

23/03/22

Ajuste de Matrícula

23 a 25/03/22

Solicitação de Reintegração 2022.1

18 a 21/03/22

Resultado das reintegrações

25/03/22

Matrícula on-line dos alunos reintegrados (presencial)

28 e 29/03/22

Confirmação das matrículas reintegradas

31/03/22

Início do semestre letivo 2022.1

23/03/22

Após o período de Provas Finais, os alunos poderão verificar sua situação final em cada disciplina (Aprovado/Não aproveitado) através do BOLETIM no SUAP.

O aluno que não concordar com sua nota na Prova Final poderá solicitar sua revisão. Nesse caso você pode preencher o requerimento abaixo, assinando-o conforme o seu documento de identificação e enviando os dois para coresbar@gmail.com entre 18 e 21/03. Lembre-se de colocar nas “Informações Complementares” o porquê da solicitação e enviar cópia da prova, se possuir.

REQUERIMENTO

A outra forma de realizar a sua solicitação é comparecendo presencialmente à CORES no dia 18/03 ou no dia 21/03 (dias úteis), das 07h às 19h para preenchimento do requerimento. Não se esqueça de levar o seu documento de identificação e cópia da prova, se possuir.

O processo de revisão será analisado em primeira instância, pelo próprio docente da disciplina. Mantendo-se a divergência, o discente poderá recorrer em segunda instância, cabendo ao Colegiado nomear uma comissão composta por três docentes, excluindo o docente envolvido, para emissão de parecer final. O resultado será publicado no mural da CORES.

Os alunos que estiverem com processo de revisão em aberto DEVERÃO solicitar a renovação de matrícula normalmente. Caso sua situação na disciplina for alterada, o mesmo poderá realizar os devidos ajustes no período de “Ajuste de Matrícula”.

------------------------------------------------------------------------    (TOPO)

 

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA 2022.1 - CURSOS SUPERIORES

A solicitação de renovação de matrícula 2022.1 para os Cursos Superiores será realizada no período de 19 a 21/03/22, através do SUAP, conforme tutorial abaixo:

 TUTORIAL DE MATRÍCULA SUAP

 O aluno que, por algum motivo, não conseguir realizar sua matrícula através do SUAP, poderá comparecer à CORES no período de matrícula, das 07 às 19h,  para solicitar sua matrícula presencialmente. Não se esqueça de levar o seu documento de identificação.

A solicitação de matrícula em determinada disciplina, em determinado horário, NÃO GARANTE A VAGA na mesma. Todas as solicitações serão processadas e alguns alunos podem não conseguir a matrícula desejada, principalmente por falta de vagas (quando existem mais pedidos do que vagas disponíveis, o sistema faz a classificação de acordo com o coeficiente de rendimento dos alunos). Assim sendo, a CONFIRMAÇÃO DE MATRÍCULA deverá ser realizada a partir do dia 23/03/22 através do BOLETIM do aluno no SUAP.

Lembramos que alunos com PENDÊNCIAS de livros na Biblioteca ou de documentos junto à CORES terão suas matrículas INDEFERIDAS até a resolução da situação.

NÃO SE ESQUEÇA DE CONFIRMAR A SUA MATRÍCULA!

O aluno que não tiver sua matrícula confirmada, ou seja, não estiver matriculado em alguma disciplina solicitada no semestre letivo de 2022.1 deverá, em primeiro lugar, entrar em contato com o Coordenador de Curso, no período de 23 a 25/03/22, a fim de receber orientações sobre quais ajustes poderá realizar em seu horário de aulas.

Após orientação, o aluno deverá comparecer à CORES, ainda dentro do período de ajuste (23 a 25/03/22), a fim de solicitar o ajuste de matrícula através do requerimento abaixo:

REQUERIMENTO DE AJUSTE DE MATRÍCULA

Quaisquer dúvidas, estamos à disposição para ajudá-los através do endereço eletrônico coresbar@gmail.com, do telefone (77)3612-9667 (horário comercial) ou presencialmente, de segunda a sexta, das 07 às 19h.

------------------------------------------------------------------------    (TOPO)

 

REINTEGRAÇÃO 2022.1 - CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES E SUPERIORES

Os alunos veteranos que, por qualquer motivo, deixaram de realizar a renovação de matrícula para o semestre letivo vigente (2020.2) NÃO PODERÃO realizar a renovação de matrículas, visto que não possuem vínculo com a Instituição, AINDA QUE tenha realizado o trancamento de matrícula em período anterior.

Nesse caso, o aluno que deseja dar continuidade aos seus estudos junto à Instituição deverá solicitar a sua REINTEGRAÇÃO no período de 18 a 21/03/22. Isso pode ser feito de duas formas:

1.    De forma remota. Nesse caso você deve preencher o requerimento abaixo, assinando-o conforme o seu documento de identificação e enviando os dois para coresbar@gmail.com dentro do período de 18 a 21/03. Lembre-se de colocar nas “Informações Complementares” o porquê da solicitação e enviar documentos comprobatórios, SE NECESSÁRIO.

REQUERIMENTO

2.    A outra forma de realizar a sua solicitação é comparecendo presencialmente à CORES no dia 18/03 ou no dia 21/03, das 07h às 19h para preenchimento do requerimento. Não se esqueça de levar o seu documento de identificação.

O processo de reintegração será analisado peloConselho de Curso e o resultado publicado no mural da CORES.

Quaisquer dúvidas, estamos à disposição para ajudá-los através do endereço eletrônico coresbar@gmail.com, do telefone (77)3612-9667 (horário comercial) ou presencialmente, de segunda a sexta, das 07 às 19h.

------------------------------------------------------------------------    (TOPO)

registrado em: