Você está aqui: Página Inicial > Campus Barreiras > Notícias 2022 > Fevereiro > Curso Cores do Mundo

Curso Cores do Mundo

publicado: 11/02/2022 16h38, última modificação: 11/02/2022 16h38

Partindo da compreensão de que a escola é um espaço provocador de possibilidades reflexivas e de conhecimentos, entendemos que trabalhar a arte é de suma importância na formação do ser humano. A partir da arte, é possível reproduzir os espaços e os acontecimentos, bem como se expressar, se libertar e interpretar o mundo. As Artes Visuais permitem que cada um reproduza o mundo conforme as cores e formas percebidas, estimulando a criatividade, a comunicação e a expressão dos sentimentos.

Neste projeto de extensão, financiado pela IFBA por meio do Edital nº 10/2021 DACEL/PROEX, apresentaremos aos estudantes técnicas, materiais, histórico e as variadas formas de criar artes visuais. Para tal, ensinaremos os processos de pintura de óleo sobre tela, acrílico sobre tela, aquarela em papel e xilogravuras (com diferentes matrizes). Assim, convidamos toda a comunidade barreirense e do Oeste da Bahia para participar desse curso, que terá lugar no Instituto Federal da Bahia – Campus Barreiras.

Para participação, o único requisito é ter mais de 12 anos de idade. Não há necessidade de conhecimento prévio sobre a temática, apenas muita vontade de aprender. Serão disponibilizadas 40 vagas, divididas em duas turmas. Uma turma as segundas-feiras, das 16h20 ás 18h30 e as quartas-feiras das 19h00 às 21h00.

As aulas começam no dia 23 de fevereiro de 2022 às 19h00, com uma aula inaugural a ser realizada no IFBA.  O curso é presencial e gratuito.

As inscrições devem ser realizadas no seguinte formulário on-line: https://forms.gle/9Us5X5ZKc8Qgf7tu9.

A seleção dos interessados será efetivada por ordem de inscrição, gerando, posteriormente, uma lista de espera, caso haja mais inscritos do que o número de vagas ofertadas.

Contato:
Professor Frederick Coutinho