Você está aqui: Página Inicial > Campus Barreiras > Notícias 2021 > Setembro > VI Seminário do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas – NAPNE

VI Seminário do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas – NAPNE

publicado: 14/09/2021 10h27, última modificação: 14/09/2021 10h27

O Seminário do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas – NAPNE, é realizado anualmente. O VI Seminário do NAPNE intitulado: "Acessibilidade e inclusão no Ensino Remoto: desafios e criatividade no processo de ensino aprendizagem", está sendo organizado pelos(as) estudantes acompanhados(as) pelo NAPNE e demais servidores.

A inclusão é um processo histórico e social e é possível perceber o seu desenvolvimento no ambiente escolar. A inclusão escolar de pessoas com deficiência e/ou necessidades específicas não se refere apenas à acessibilidade arquitetônica ou comunicacional, pois vai muito além disso. Está relacionada principalmente ao desenvolvimento cultural escolar, devendo ser observadas as potencialidades de cada um ou de cada uma e não somente as suas dificuldades.

O VI seminário do Napne objetiva discutir e compartilhar como tem sido a Acessibilidade e Inclusão no Ensino Remoto: Desafios e Criatividade no Processo de ensino aprendizagem no âmbito do IFBA, discutindo sobre o apoio e suporte, favorecendo assim o processo de inclusão numa perspectiva de permanência e conclusão com êxito nas diferentes modalidades de ensino.

Confira a programação completa no site do evento: https://doity.com.br/viseminarionapne

Contamos com a presença de todos vocês.