Você está aqui: Página Inicial > Campus Barreiras > Notícias 2021 > Setembro > MATRÍCULAS – INGRESSANTES 2020.2 PROSEL 2020 – CURSOS SUBSEQUENTES – 11ª CHAMADA

publicado: 28/09/2021 09h53, última modificação: 28/09/2021 11h31

Devido à pandemia causada pela COVID-19, as matrículas da 11ª chamada dos Cursos Subsequentes do PROSEL 2020, serão realizadas de forma remota (on-line) a fim de garantir as vagas dos candidatos e a participação destes em quaisquer eventos ofertados pelo Instituto.

Assim, os candidatos selecionados na listagem do link abaixo que desejem manifestar interesse na efetivação da matrícula, deverão executar os procedimentos de matrícula on-line nos dias 30/09/2021 e 01/10/2021.

11ª CHAMADA_SUBSEQUENTE_2020.2

O candidato convocado na 11ª chamada dos Cursos Subsequentes do PROSEL 2020, deverá encaminhar, via e-mail, toda documentação solicitada no edital do processo seletivo, em arquivo único, no formato pdf, conforme vaga para a qual foi selecionado.

EDITAL - CURSOS SUBSEQUENTES - PROSEL 2020
TIPOS DE VAGAS - PROSEL 2020
LISTAS DE DOCUMENTOS - PROSEL 2020

O e-mail deverá ter como título/assunto: matrícula_2020.2_nome completo, sendo enviado ao endereço eletrônico matriculas.bar@ifba.edu.br. Lembrando que estes procedimentos devem ser realizados nos dias 30/09/2021 e 01/10/2021.

Na possibilidade de retorno seguro das atividades presenciais no Campus, diante da possível superação da COVID-19, obrigatoriamente, todos os candidatos que enviaram a documentação via e-mail e tiveram a matrícula efetivada, deverão apresentar na Coordenação de Registros Escolares (CORES) os documentos originais para serem atestados/validados pelo setor.

OBSERVAÇÕES:

O candidato que for classificado em vaga destinada a candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas deverá enviar junto aos demais documentos a “Autodeclaração Étnico-racial”, devidamente preenchida e assinada (para o aluno menor de idade, a assinatura deve ser do responsável ou representante legal).

AUTODECLARAÇÃO ÉTNICO RACIAL - PROSEL 2020

O candidato que foi convocado para o curso de sua 2ª opção deverá enviar juntamente aos demais documentos o “Termo de Aceite”, devidamente preenchido e assinado (para o aluno menor de idade, a assinatura deve ser do responsável ou representante legal).

TERMO DE ACEITE - 2ª OPÇÃO

O candidato que foi convocado para o curso de sua 2ª opção e que não deseja realizar sua matrícula neste curso, mas prefere aguardar uma possível convocação em sua 1ª opção deverá enviar o “Termo de Desistência”, devidamente preenchido e assinado (para o aluno menor de idade, a assinatura deve ser do responsável ou representante legal), para o endereço eletrônico matriculas.bar@ifba.edu.br, até a data final do período de matrículas (01/10/2021).
Os candidatos que não enviarem o referido termo serão lançados no sistema do PROSEL como desistentes, não podendo ser mais convocados em nenhuma das suas opções de curso.

TERMO DE DESISTÊNCIA - 2ª OPÇÃO

Os candidatos que foram aprovados nas vagas reservadas aos estudantes com renda bruta familiar igual ou inferior a 1,5 (um vírgula cinco) salário-mínimo per capita (baixa renda) deverão preencher e assinar a “Declaração de Ação Afirmativa de Renda”, enviando-a junto aos demais documentos comprobatórios (para o aluno menor de idade, a assinatura deve ser do responsável ou representante legal).

DECLARAÇÃO DE RENDA

Para mais informações sobre a documentação de comprovação de renda, é possível acessa os links abaixo:

INFORMAÇÕES DO SERVIÇO SOCIAL
PERGUNTAS FREQUENTES

Para outras informações, favor entrar em contato com a Coordenação de Registros Escolares (CORES), através do endereço eletrônico .