Você está aqui: Página Inicial > Campus Barreiras > Notícias 2021 > Novembro > Finalização do ano letivo de 2020 para os cursos Técnicos Integrados

Finalização do ano letivo de 2020 para os cursos Técnicos Integrados

publicado: 29/11/2021 15h42, última modificação: 29/11/2021 15h43

A Coordenação de Registros Escolares (CORES) vem informar-lhes sobre as datas de finalização do ano letivo de 2020, conforme tabela abaixo:

FINALIZAÇÃO 2020 – CURSOS INTEGRADOS
Último dia de aula   30/11/2021
Data limite para preenchimento dos diários no SUAP (Docentes)    02/12/2021
Fechamento do período letivo no SUAP (CORES)     03 e 06/12/2021
Conselhos de Classe Finais (Coordenações de Curso)    07 a 16/12/2021
Publicação dos resultados finais (SUAP)    16/12/2021
Período para solicitação de Contestação de Resultados    16 e 17/12/2021
Publicação do resultado dos pedidos de contestação (Site do campus)    20/12/2021

Os resultados finais de cada disciplina, bem como a situação final de cada aluno(a) devem ser verificados pelo(a) discente através do SUAP, em seu boletim, a partir da data estipulada (16/12/21).

As datas e orientações para RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA serão publicadas no mês de dezembro no site do campus. Salientamos que as renovações serão realizadas de forma remota.

Lembramos que durante as ANPE (Atividades Não Presenciais Emergenciais) estão suspensas as “Reprovações por Faltas” e os “Jubilamentos”. Dessa forma, o(a) aluno(a) desistente ou reprovado(a) pela 2ª vez no mesmo período letivo ainda está apto(a) à renovar sua matrícula.

DOCUMENTOS DE CONCLUSÃO, TRANSFERÊNCIA e etc podem ser solicitados à CORES a partir do dia 16/12/21, data oficial de publicação dos resultados finais, conforme calendário acadêmico. Os procedimentos para solicitação desses documentos encontram-se publicados no site do campus (https://portal.ifba.edu.br/barreiras/noticias-2020/solicitacao-e-entrega-de-documentos).

Os(as) alunos que necessitarem desse tipo de documentação de forma urgente e anterior a referida data devem procurar a Coordenação de Curso para maiores informações.

Os(as) discentes que desejarem solicitar a “CONTESTAÇÃO DE RESULTADOS” referente ao resultado final de 2020 deverão preencher o requerimento abaixo, assinando-o como em seu documento de identificação (RG) e informando no espaço das “Informações Complementares” o motivo da solicitação.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O REQUERIMENTO

Tanto o requerimento quanto o documento de identificação (frente e verso) devem ser enviado à Cores através de e-mail na data estipulada (16 e 17/12/21), para o endereço eletrônico .

IMPORTANTE ressaltar que o login institucional (matrícula@ifba.edu.br) não é um endereço de e-mail válido. O usuário do login até consegue enviar mensagens, mas não receberá nenhuma resposta, visto que não possui caixa de entrada cadastrada no servidor de e-mails do IFBA (zimbra).

Pedimos também que, se possível, evitem enviar mensagens de endereços da Microsoft (hotmail, outlook, msn etc), visto que algumas vezes nosso servidor não consegue enviar mensagens a esses e-mails.

Os resultados dos pedidos de contestação serão divulgados no site do campus através do número de matrícula dos(as) estudantes solicitantes, no dia 20/12/21.

Quaisquer dúvidas, estamos à disposição para ajuda-los(as) através do endereço eletrônico .