Você está aqui: Página Inicial > Campus Barreiras > Notícias 2021 > Dezembro > Transferência Externa

Transferência Externa

publicado: 06/12/2021 14h33, última modificação: 07/12/2021 08h37

O(a) estudante regularmente matriculado no IFBA-Campus Barreiras que deseje solicitar sua transferência para outra Instituição de Ensino deverá preencher o requerimento abaixo, marcando a opção “Transferência Externa”.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O REQUERIMENTO

Para o(a) discente menor de idade (menos de 18 anos), o requerimento deve ser assinado pelo(a) responsável legal (pai, mãe ou procurador(a)). Para os(as) alunos(as) maiores de idade (18 anos ou mais), o documento é assinado pelo(a) próprio(a) discente. Qualquer das assinaturas deve estar de acordo com o documento de identificação do(a) assinante (RG ou CNH).

Nas “Informações Complementares” do requerimento deve-se informar o motivo dasolicitação e se deseja as notas parciais das disciplinas, caso o período letivo (ano/semestre) ainda não tenha sido finalizado. A data do requerimento deve ser a mesma em que o documento for enviado à CORES.

Tanto o requerimento, quanto o documento de identificação do aluno (frente e verso) devem ser enviados em formato PDF para o endereço eletrônico , a fim de darmos entrada na referida solicitação.

Para os casos em que a assinatura do requerimento não é a do(a) aluno(a), o(a) assinante deve enviar-nos também o seu próprio documento de identificação (frente e verso), além da procuração, para os casos de procuradores(as), todos em formato PDF.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Pedimos que evitem enviar mensagens através de e-mails com servidores da Microsoft (hotmail, outlook ou msn). Infelizmente nosso servidor institucional (zimbra) muitas vezes apresenta erro no envio de mensagens a esses endereços, criando dificuldades em respondermos aos e-mails recebidos.

O prazo para entrega de documentos de transferência é de até 30dias úteis a contar da data de solicitação. Para busca de informações sobre as emissões, é necessário o envio de e-mail à CORES, informando sempre o número do processo de solicitação (informado pelo setor na solicitação).

Os documentos deverão ser retirados presencialmente no IFBA mediante agendamento prévio, conforme instruções no item COMPARECIMENTO AO IFBA.

Quaisquer dúvidas, estamos à disposição para ajuda-los(as) através do endereço eletrônico já mencionado.