Você está aqui: Página Inicial > Campus Barreiras > Notícias 2021 > Dezembro > Renovação de Matrícula 2021/2022 - Cursos Técnicos Integrados
conteúdo

Renovação de Matrícula 2021/2022 - Cursos Técnicos Integrados

publicado: 06/12/2021 11h19, última modificação: 17/01/2022 15h30

A Coordenação de Registros Escolares (CORES) vem tornar públicas as instruções para renovação de matrícula 2021/2022 dos Cursos Técnicos Integrados (Técnico em Alimentos, Técnico em Edificações e Técnico em Informática).

DATAS IMPORTANTES
Conselhos de Classe Finais 2020  07 a 15/12/21
Publicação dos resultados finais através do SUAP  16/12/21
Solicitação de contestação de resultados (e-mail)  16 e 17/12/21
Resultado das contestações (site do campus) 20/12/21
Renovação de matrícula (formulário eletrônico)  03 a 07/01/22
Confirmação de matrícula (SUAP)  17/01/22
Ajustes de matrícula (on-line)  31/01 a 04/02/22
Previsão do início das aulas  2021/2022 14/02/22

Para maiores informações sobre a publicação de resultados finais 2020 ou a solicitação de Contestação de Resultados, clique AQUI

O(a) estudante matriculado no ano letivo de 2020 e que deseja continuar seus estudos junto ao IFBA-Campus Barreiras, deverá realizar sua RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA preenchendo o formulário on-line através do link abaixo, no período de 03 a 07/01/22:

FORMULÁRIO PARA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA

Para os(as) alunos(as) menores de idade (menos de 18 anos), o formulário deverá ser preenchido pelo(a) responsável legal (pai, mãe ou procurador(a)). Para os(as) alunos(as) maiores de idade (18 anos ou mais), o formulário deve ser preenchido pelo(a) próprio(a) estudante.

Os(as) discentes que concluíram as séries do curso (Integralização Curricular), mas ainda não finalizaram a parte prática (Estágio Supervisionado ou TCC), deverão renovar suas matrículas também através do mesmo formulário.

As confirmações de matrícula poderão ser visualizadas através do SUAP a partir do dia 17/01/22 para os alunos que estarão cursando do 1º ao 3º ano. No menu “Ensino”, clique na opção “Dados do Aluno”.

Depois, desça na página até encontrar a área de “Matrículas em Períodos” e visualize se há uma turma para o período letivo de 2021/1. Para saber em qual turma você se encontra, acesse a equivalência de turmas AQUI.

A confirmação de matrícula para os(as) estudantes matriculados para conclusão a parte prática do curso (Estágio ou TCC) poderá ser realizada a partir do dia 17/01/22 através de listagem publicada no site do campus, conforme curso e número de matrícula.

O(a) aluno(a) que não tiver sua matrícula confirmada, ou seja, não estiver matriculado em nenhuma turma no SUAP, no período letivo de 2021/1, ou cujo nome não aparece nas listagens de matrícula para estágio, deverá entrar em contato com a CORES através do endereço eletrônico , no período de 31/01 a 04/02/22, a fim de realizar o ajuste de matrícula.

Solicitações de mudança de turma também deverá ser encaminhadas ao e-mail da CORES () no mesmo período de ajuste de matrícula (31/01 a 04/02/22).

Quaisquer dúvidas, estamos à disposição para ajuda-los(as) através do endereço eletrônico já mencionado.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Pedimos que evitem enviar mensagens através de e-mails com servidores da Microsoft (hotmail, outlook ou msn). Infelizmente nosso servidor institucional (zimbra) muitas vezes apresenta erro no envio de mensagens a esses endereços, criando dificuldades em respondermos as mensagens recebidas.

registrado em: