Você está aqui: Página Inicial > Campus Barreiras > Notícias 2021 > Dezembro > Matrícula Fora do Prazo

Matrícula Fora do Prazo

publicado: 06/12/2021 14h26, última modificação: 06/12/2021 14h26

O(a) estudante que deixou de realizar sua matrícula ou renovação de matrícula nos períodos previstos poderá solicitar a Matrícula Fora do Prazo no IFBA-Campus Barreiras através do preenchimentodo requerimento abaixo, marcando a opção “Matrícula Fora do prazo”:

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O REQUERIMENTO

Para o(a) discente menor de idade (menos de 18 anos), o requerimento deve ser assinado pelo(a) responsável legal (pai, mãe ou procurador(a)). Para os(as) alunos(as) maiores de idade (18 anos ou mais), o documento é assinado pelo(a) próprio(a) discente. Qualquer das assinaturas deve estar de acordo com o documento de identificação do(a) assinante (RG ou CNH).

Nas “Informações Complementares” do requerimento deve-se informar o motivo da não realização de matrícula no período correto e o porquê da solicitação neste momento. A data do requerimento deve ser a mesma em que o documento for enviado à CORES.

Tanto o requerimento, quanto o documento de identificação do aluno (frente e verso) devem ser enviados em formato PDF para o endereço eletrônico , a fim de darmos entrada na referida solicitação.

Para os casos em que a assinatura do requerimento não é a do(a) aluno(a), o(a) assinante deve enviar-nos também o seu próprio documento de identificação (frente e verso), além da procuração, para os casos de procuradores(as), todos em formato PDF.

O resultado da solicitação será dado através de e-mail enviado pela CORES assim que houver um despacho.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Pedimos que evitem enviar mensagens através de e-mails com servidores da Microsoft (hotmail, outlook ou msn). Infelizmente nosso servidor institucional (zimbra) muitas vezes apresenta erro no envio de mensagens a esses endereços, criando dificuldades em respondermos aos e-mails recebidos.

Quaisquer dúvidas, estamos à disposição para ajuda-los(as) através do endereço eletrônico já mencionado.