Você está aqui: Página Inicial > Campus Barreiras > Notícias 2021 > Agosto > Reunião com o MEC sobre a reestruturação de alguns Institutos Federais
conteúdo

Reunião com o MEC sobre a reestruturação de alguns Institutos Federais

publicado: 31/08/2021 19h12, última modificação: 31/08/2021 19h12

No dia de hoje (31-08) durante reunião do CONSUP, a Reitoria informou o resultado da reunião que ocorreu no MEC sobre a reestruturação de alguns Institutos Federais, incluindo o IFBA e o IFBAIANO. Pela proposta apresentada pelo MEC, o campus Barreiras passaria a fazer parte do IFBAIANO, com a Reitoria sendo mantida em Salvador. Apesar de não ter apresentado cronograma, o MEC pediu que as Instituições analisem a proposta em 20 dias. A Reitora Luzia Mota se prontificou a solicitar mais tempo para a análise.

A proposta do MEC não detalha a nova distribuição orçamentária, distribuição de cargos, não considera a vocação dos Institutos, não prevê o aumento no número de campi-vagas nas Instituições, bem como não considera a distância dos campi com a Reitoria, como é o caso do nosso campus. Diante do exposto, a Direção Geral está em constante comunicação com a Reitoria e as outras Direções Gerais para que o mais breve possível, junto com a comunidade, possamos discutir e construir uma proposta que atenda aos anseios do campus Barreiras. Segue anexo a proposta do MEC.

PROPOSTA DE CRIAÇÃO DE 10 NOVOS INSTITUTOS FEDERAIS

registrado em: