Você está aqui: Página Inicial > Campus Barreiras > Notícias 2021 > Agosto > Projeto EPA realiza evento sobre docência inclusiva

Projeto EPA realiza evento sobre docência inclusiva

publicado: 10/08/2021 17h27, última modificação: 10/08/2021 17h30

O projeto EPA – Ensino de Partículas e Astropartículas realiza, neste mês de agosto, o evento Como ser um professor Inclusivo? cujo objetivo é destacar a importância da inclusão e da acessibilidade para os profissionais da educação e a necessidade de capacitação para ensinar alunos que necessitam de alguma assistência específica. O evento ocorre do dia 23 ao dia 25 de agosto de 2021, às 19h. As inscrições para participação são gratuitas e acontecem por meio do formulário disponibilizado.

Segundo a coordenadora do projeto, Professora Elisama Lima, “essa formação será extremamente importante para nós, professores de Física e do ensino básico de modo geral, por ser um momento para indicar ferramentas e compartilhar experiências, além de se tratar de um tema muito relevante para sociedade”.
O Ensino de Partículas e Astropartículas é um projeto de extensão desenvolvido a partir da colaboração com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), cujo objetivo é levar conhecimento sobre ciência e Física para alunos do ensino médio.

Programação:

Dia 23:

Aula para alunos com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA)
Palestrante: professora Vânia Ferreira do IFBA campus Barreiras

Dia 24:

Aula para alunos com transtornos específicos de aprendizagem (dislexia)
Palestrante: professora Patrícia Oliveira do IF Baiano

Dia 25:

1º momento:
Aula para alunos surdos, cegos e surdocegos
Palestrantes: professora Sandra Samara Farias e as intérpretes de libras Silvia Novais e Fernanda Teixeira, do IFBA campus Barreiras
2º momento: Fazendo na prática: o livro COSMOS para o ensino básico
Ocorrerá o pré-lançamento do livro COSMOS com audiodescrição e interpretação em Libras.