Você está aqui: Página Inicial > Campus Barreiras > Notícias 2021 > Abril > APROVEITAMENTO DE DISCIPLINAS 2020.1 CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES E CURSOS SUPERIORES

publicado: 19/04/2021 10h34, última modificação: 19/04/2021 11h00

A Coordenação de Registros Escolares (CORES) vem tornar público os procedimentos para solicitação de aproveitamento de disciplinas do semestre letivo 2020.1, para os Cursos Técnicos Subsequentes e Cursos Superiores.

CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES (ELETROMECÂNICA, ELETROTÉCNICA E ENFERMAGEM)

O período para solicitação de aproveitamento de disciplinas do semestre letivo 2020.1 para os Cursos Técnicos Subsequentes será de 03 a 07/05/2021, conforme calendário acadêmico.
Para realizar a solicitação, o aluno deve imprimir o requerimento, preenche-lo com seus dados acadêmicos, marcando a opção “Aproveitamento de Estudos/Disciplina”.

OBJETO REQUERIMENTO.jpg

O número do processo será preenchido pela CORES ao realizar a abertura da solicitação. Já o número de matrícula GRA pode ser deixado em branco, caso o aluno não se lembre do mesmo. Informamos que a data do requerimento deve ser a que o documento for enviado à CORES.

O requerimento deverá ser assinado conforme documento de identificação do aluno (RG). O mesmo documento (frente e verso) deverá ser enviado junto ao requerimento para conferência de assinatura.

Nas “Informações Complementares” o aluno deve informar as disciplinas que deseja aproveitar, ou seja, aquelas cursadas com APROVAÇÃO. As mesmas podem ser verificadas no “boletim” ou no “histórico” do SUAP.

Boletim.jpg

Os documentos devem ser enviados em formato PDF para o endereço eletrônico , no período de 03 a 07/05/2021.

Lembramos que a solicitação de aproveitamento não garante o deferimento da mesma. Esta será analisada pelo Conselho de Curso e o aluno somente estará dispensado de cursar a disciplina após publicação do DEFERIMENTO do pedido.

Quaisquer dúvidas, estamos à disposição para ajudá-los através do endereço eletrônico .

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O REQUERIMENTO

CURSOS SUPERIORES (ARQUITETURA E URBANISMO, ENGENHARIA DE ALIMENTOS E LICENCIATURA EM MATEMÁTICA

A solicitação para aproveitamento de disciplinas dos Cursos Superiores pode ser realizada em qualquer época, conforme Normas Acadêmicas vigentes.

OBJETO REQUERIMENTO.jpg

Nas “Informações Complementares” o aluno deve especificar as disciplinas pretendidas, bem como aquelas já cursadas que serão comparadas para a avaliação.

Os seguintes documentos também devem ser enviados:

a. Histórico devidamente autenticado e assinado pela Instituição de origem, no qual conste carga horária, número de créditos das disciplinas cursadas e descrição dos símbolos dos conceitos obtidos, com os valores correspondentes;

b. programas das disciplinas cursadas com aprovação, cujo aproveitamento seja pretendido, devidamente autenticados e assinados pela Instituição de origem, com registro de carga horária total das aulas teóricas e teórico/práticas.

Tratando-se do aproveitamento de disciplinas, ministradas no próprio IFBA, o aluno ficará dispensado do envio dos programas das disciplinas (b.).

Todos os documentos devem ser enviados em formato PDF para o endereço eletrônico .

Lembramos que a solicitação de aproveitamento não garante o deferimento da mesma. Esta será analisada pelo Colegiado de Curso e o aluno somente estará dispensado de cursar a disciplina após publicação do DEFERIMENTO do pedido.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O REQUERIMENTO