Você está aqui: Página Inicial > Campus Barreiras > Noticias 2020 > RETOMADA DAS MATRÍCULAS – INGRESSANTES 2020

RETOMADA DAS MATRÍCULAS – INGRESSANTES 2020

PROSEL 2020 – CURSOS SUBSEQUENTES E SISU 2020.1 – CURSOS SUPERIORES
publicado: 18/08/2020 11h47, última modificação: 18/08/2020 13h10

Devido à pandemia causada pela COVID-19, as matrículas da 2ª chamada dos Cursos Subsequentes do PROSEL 2020 e das pré-matrículas homologadas da Lista de Espera do SISU 2020.1 foram suspensas juntamente com as atividades regulares do IFBA.

Agora, estaremos retomando estas matrículas de forma remota (on-line) a fim de garantir as vagas destes candidatos e a participação dos mesmos em quaisquer eventos ofertados pelo Instituto.

Assim sendo, os candidatos selecionados nas listagens abaixo que desejem manifestar interesse na efetivação da matrícula, deverão executar os procedimentos de matrícula on-line no período de 24/08 a 04/09/2020.

2ª CHAMADA_SUBSEQUENTE_2020.1

LISTA DE ESPERA_PRÉ MATRÍCULAS HOMOLOGADAS_SISU 2020.1

MATRÍCULA ON-LINE (24/08 a 04/09/2020)

O candidato convocado na 2ª chamada dos Cursos Subsequentes do PROSEL 2020 ou que teve sua pré-matrícula homologada na Lista de Espera do SISU 2020.1, e que deseje manifestar interesse na efetivação de sua matrícula junto ao IFBA-Campus Barreiras, deverá preencher a “Ficha de Matrícula” que somente ESTARÁ DISPONÍVEL A PARTIR DO DIA 24/08/2020 ATRAVÉS DE FORMULÁRIO ELETRÔNICO.

Após este preenchimento, o mesmo deverá encaminhar via e-mail toda documentação solicitada nos editais de seus respectivos processos seletivos, em arquivo único, em formato pdf, conforme vaga para o qual foi selecionado.

EDITAL_CURSOS SUBSEQUENTES – PROSEL 2020

TIPOS DE VAGAS – PROSEL 2020

LISTAS DE DOCUMENTOS – PROSEL 2020

EDITAL_LISTA DE ESPERA – SISU 2020.1

TIPOS DE VAGAS – SISU 2020.1

LISTAS DE DOCUMENTOS – SISU 2020.1

Este e-mail deverá ter como título/assunto: matrícula_2020.1_nome completo, sendo enviado ao endereço eletrônico matriculas.bar@ifba.edu.br. Lembrando que esses procedimentos devem ser realizados no período de 24/08 a 04/09/2020.

Na possibilidade de retorno seguro das atividades presenciais no Campus, diante da possível superação da COVID-19, obrigatoriamente, todos os candidatos que enviaram a documentação via e-mail e tiveram a matrícula efetivada, deverão apresentar na Coordenação de Registros Escolares (CORES) os documentos originais para serem atestados/validados pelo setor.

OBSERVAÇÕES:

O candidato que for classificado em vaga destinada a candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas deverá enviar juntamente com os demais documentos a “Autodeclaração Étnico-racial”, devidamente preenchida e assinada (para o aluno menor de idade, a assinatura deve ser do responsável ou representante legal).

AUTODECLARAÇÃO ÉTNICO RACIAL – PROSEL 2020

AUTODECLARAÇÃO ÉTNICO RACIAL – SISU 2020.1

O candidato dos Cursos Subsequentes que foi convocado para o curso de sua 2ª opção deverá enviar juntamente com os demais documentos o “Termo de Aceite”, devidamente preenchido e assinado (para o aluno menor de idade, a assinatura deve ser do responsável ou representante legal).

TERMO DE ACEITE – 2ª OPÇÃO

Os candidatos que foram aprovados nas vagas reservadas aos estudantes com renda bruta familiar igual ou inferior a 1,5 (um vírgula cinco) salário-mínimo per capita (baixa renda) deverão preencher e assinar a “Declaração de Ação Afirmativa de Renda”, enviando-a juntamente com os demais documentos comprobatórios (para o aluno menor de idade, a assinatura deve ser do responsável ou representante legal).

DECLARAÇÃO DE RENDA

Para maiores informações sobre a documentação de comprovação de renda, é possível acessa os links abaixo:

INFORMAÇÕES DO SERVIÇO SOCIAL

PERGUNTAS FREQUENTES

Para outras informações, favor entrar em contato com a Coordenação de Registros Escolares (CORES), através do endereço eletrônico coresbarreiras@ifba.edu.br.