Você está aqui: Página Inicial > Campus Barreiras > Noticias 2020 > PIBID e Residência Pedagógica: inscrições abertas para seleção de profissionais da Educação Básica para atuarem como supervisores e preceptores dos Programas

publicado: 01/10/2020 12h01, última modificação: 01/10/2020 12h02

A UFOB está com inscrições abertas até o dia 12 de outubro de 2020 para seleção de profissionais da Educação Básica para atuarem como SUPERVISORES do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e como PRECEPTORES do Programa de Residência Pedagógica.

Confira as informações de cada programa:

PIBID

São disponibilizadas 6 (seis) vagas para bolsistas, com bolsas concedidas pela CAPES, no valor de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais), para profissionais da Educação Básica das escolas habilitadas.

Podem participar Licenciados em Artes Visuais, Ciências Biológicas, Matemática, História, Geografia, Química e Física, com experiência mínima de 2 (dois) anos no magistério na educação básica, ser professor na escola habilitada e estar atuando em sala de aula em componente curricular correspondente à habilitação concedida pelo curso que compõe o subprojeto.

Os demais requisitos podem ser acessados no edital

Acesse o formulário para realizar sua inscrição aqui

O PIBID visa proporcionar aos estudantes uma aproximação teórico-prática com o cotidiano das escolas públicas de Educação Básica. Na escola, o estudante será acompanhado por um professor da Educação Básica, denominado SUPERVISOR.

RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA

São disponibilizadas 6 (seis) vagas para preceptores, com bolsas concedidas pela CAPES, no valor de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais), para profissionais da Educação Básica das escolas habilitadas.

Podem participar Licenciados em Ciências Biológicas, Matemática, História, Geografia, Química e Física, com experiência mínima de 2 (dois) anos no magistério na educação básica, ser professor na escola habilitada e estar atuando em sala de aula em componente curricular correspondente à habilitação concedida pelo curso que compõe o subprojeto.

Os demais requisitos podem ser acessados no edital

Acesse o formulário para realizar sua inscrição aqui

O Programa de Residência Pedagógica visa fomentar a formação prática nos cursos de licenciatura, proporcionando aos discentes uma imersão nas escolas da Educação Básica. O DOCENTE PRECEPTOR é o professor da escola da Educação Básica responsável por planejar, acompanhar e orientar os residentes nas atividades desenvolvidas na Escola-campo.

Fonte: ASCOM UFOB