Você está aqui: Página Inicial > Campus Barreiras > Noticias 2020 > Atividades de Ensino Não Presencias (AENP) de caráter emergencial e provisório
conteúdo

Atividades de Ensino Não Presencias (AENP) de caráter emergencial e provisório

publicado: 28/08/2020 11h02, última modificação: 28/08/2020 11h02

Em reunião ocorrida no dia 19/08, o Conselho Superior do IFBA aprovou a regulamentação para a realização de Atividades de Ensino Não Presencias (AENP) de caráter emergencial e provisório. A partir da aprovação, todos os campi estão autorizados a prosseguir com as atividades dos cursos que ainda estão no ano letivo de 2019, bem como, realizar um calendário suplementar para os cursos que estão no calendário letivo 2020. O retorno das atividades poderá ser realizada de forma remota por meio do uso de plataformas digitais ou outros meios, desde que sejam respeitados os objetivos traçados pelos Planos de Contingência e as condições sanitárias vigentes no estado e nas cidades.

Aos(Às) nossos(as) servidores(as), foram ofertados cursos de capacitação em ambientes virtuais de aprendizagem, como também seguimos em discussões de estratégias pedagógicas que atendam da melhor forma esse período específico. No campus Barreiras, iremos iniciar as atividades de ensino remoto tão logo recebamos os Tablets e Pacote de Dados/Chips que estão sendo adquiridos pela Reitoria do Instituto. Esses Tablets e Chips serão destinados aos nossos discentes que não têm acesso à computador/internet em suas residências.

No primeiro momento iremos retomar as atividades de forma remota com os cursos das modalidade Subsequente (Eletromecânica, Eletrotécnica e Enfermagem) e Superior (Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Alimentos e Licenciatura em Matemática) que ainda se encontram no segundo semestre de 2019. Ao longo desse processo iremos avaliar a possibilidade de iniciar o Ensino Integrado 2020 na forma suplementar.

registrado em: