Você está aqui: Página Inicial > Campus Barreiras > Notícias > RODA DE LEITURA: UMA PRÁTICA PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES

RODA DE LEITURA: UMA PRÁTICA PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES

publicado: 01/12/2017 20h39, última modificação: 01/12/2017 20h39

A Professora de Língua Portuguesa do IFBA Campus Barreiras,Geisa Fróes, realiza projeto motivacional de leitura para os estudantes de primeiros anos do Cursos Técnico em Alimentos. A iniciativa propõe uma ação continuada com encontros mensais de rodas de leituras com trocas de livros de diversos gêneros, em agradáveis ambientes de piquenique literário, café literário, sarau, etc.

A proposta é inserir no cotidiano dos estudantes o potencial para construção de uma comunidade de leitores e escritores no IFBA. Nesse contexto, os discentes ampliam o repertório literário, compartilham experiências leitoras, aprimoram a oralidade, ajudam na organização do pensamento e aperfeiçoam a escrita.

Confira galeria de fotos