Você está aqui: Página Inicial > Campus Barreiras > Notícias > Renovação de matrícula 2019.2 (Cursos Subsequentes e Superiores)

Renovação de matrícula 2019.2 (Cursos Subsequentes e Superiores)

publicado: 27/11/2019 17h16, última modificação: 27/11/2019 17h16

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA 2019.2

Comunicamos aos discentes dos cursos superiores, subsequentes e PROEJA que a renovação de matrícula para o semestre letivo de 2019.2 deverá ser solicitada de forma online através do SUAP-Acadêmico (Sistema Unificado de Administração Pública), com exceção das matrículas para conclusão de estágio ou entrega de relatório, as quais deverão ser realizadas presencialmente, conforme calendário abaixo:

MATRÍCULA ON-LINE (SUAP)

19 a 21/12/19

MATRÍCULA PRESENCIAL (CORES)

19 e 20/12/19

MATRÍCULAS PARA CONCLUSÃO DA PARTE PRÁTICA (ESTÁGIO OU TCC)

Para a solicitação de renovação de matrícula a fim de concluir a parte prática do curso (estágio ou TCC), os alunos devem comparecer presencialmente à Cores no período de:

19 e 20/12/19

Esteja atento às observações abaixo:

Alunos com débitos na biblioteca não poderão realizar matrícula;

Alunos que devem qualquer tipo de documento à Cores não poderão realizar matrícula;

Para realização da matrícula presencial o aluno deverá portar documento de identidade (alunos maiores) ou estar acompanhado de seu representante legal (pai ou mãe) devidamente identificado (alunos menores).

Para que a matrícula presencial seja realizada por terceiros será necessária a apresentação de procuração com poderes específicos;

Os alunos que não realizarem a renovação no prazo estabelecido correm o risco de perda da vaga. Estes poderão solicitar a matrícula fora do prazo, especificando justificativa, a qual será avaliada pelo Departamento de Ensino, podendo ser deferida ou não.

CURSOS SUPERIORES

Para a solicitação de renovação on-line os alunos devem realizar os seguintes procedimentos:

1º Acessar o endereço eletrônico: https://suap.ifba.edu.br

2º Usuário: nº de matrícula SUAP (acesse as listas dos cursos no final da página para descobrir seu número de matrícula)

3º Senha: ifba.cpf (no cpf digite apenas os números)

4º Realizar a solicitação conforme tutorial abaixo:

TUTORIAL

Lembramos que este procedimento corresponde à solicitação de matrícula, a qual será processada no período de 06 a 09/01/2020. A alocação das vagas será realizada de acordo com o Coeficiente de Aproveitamento (C.A.P) do aluno (terá prioridade o aluno com maior C.A.P). Assim sendo, a partir do dia 10/01/2020 os alunos poderão verificar a confirmação da matrícula web através do SUAP.

Se por qualquer motivo, não estiver disponível alguma disciplina na qual o aluno deseja se matricular, este deverá matricular-se on-line nas matérias disponíveis e comparecer à Cores no período e horário das matrículas presenciais para requerer a matrícula na disciplina restante.

Após confirmação das matrículas, a data para orientação dos alunos que não obtiveram êxito na inscrição de disciplinas será no dia 22/01/19. Essa orientação deverá ser realizada junto aos coordenadores de curso. Já o período para ajustes de matrícula será nos dias 23, 24, 27 e 28/01/2020, presencialmente, no horário de funcionamento da CORES.

Alunos com débitos na biblioteca terão a solicitação de matrícula INDEFERIDA;

Alunos que devem qualquer tipo de documento à Cores terão a solicitação de matrícula INDEFERIDA;

Lista dos Cursos com número de matrícula

- Arquitetura e Urbanismo

- Engenharia de Alimentos

- Licenciatura em Matemática

CURSOS SUBSEQUENTES

1º Acessar o endereço eletrônico: https://suap.ifba.edu.br

3º Senha: ifba.cpf (no cpf digite apenas os números)

4º Realizar a solicitação conforme tutorial abaixo:

TUTORIAL

Se por qualquer motivo, o aluno não conseguir realizar a matrícula on-line, este deverá comparecer à Cores no período e horário das matrículas presenciais.

Lembramos que estes procedimentos correspondem à solicitação de matrícula, a qual será processada no período de 06 a 09/01/2020. Assim sendo, a partir do dia 10/01/20 os alunos poderão verificar a confirmação da matrícula web através do SUAP.

Além da confirmação através do SUAP, o aluno deve verificar se seu nome consta nas listagens de turmas fixadas em sala no primeiro dia de aula. Caso a matrícula não seja confirmada, o mesmo deverá comparecer à CORES a fim de solicitar o ajuste de matrícula no período de 23, 24, 27 e 28/01/2020, no horário de funcionamento do setor.

Alunos com débitos na biblioteca terão a solicitação de matrícula INDEFERIDA;

Lista dos Cursos com número de matrícula