Você está aqui: Página Inicial > Campus Barreiras > Notícias > RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA 2019.1 - CURSOS SUPERIORES

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA 2019.1 - CURSOS SUPERIORES

publicado: 19/06/2019 17h26, última modificação: 19/06/2019 17h26

Para a solicitação de renovação on-line os alunos devem realizar os seguintes procedimentos:

1º Acessar o endereço eletrônico: https://suap.ifba.edu.br

2º Usuário: nº de matrícula SUAP (acesse as listas dos cursos no final da página para descobrir seu número de matrícula)

3º Senha: ifba.cpf (no CPF digite apenas os números)

4º Realizar a solicitação conforme tutorial abaixo:

TUTORIAL

Lembramos que este procedimento corresponde à solicitação de matrícula, a qual será processada no período de 04 a 05/07/2019. A alocação das vagas será realizada de acordo com o Coeficiente de Aproveitamento (C.A.P) do aluno (terá prioridade o aluno com maior C.A.P). Assim sendo, a partir do dia 08/07/2019 os alunos poderão verificar a confirmação da matrícula web através do SUAP.

Se por qualquer motivo, não estiver disponível alguma disciplina na qual o aluno deseja se matricular, este deverá matricular-se on-line nas matérias disponíveis e comparecer à Cores no período e horário das matrículas presenciais para requerer a matrícula na disciplina restante.

Após confirmação das matrículas, o período para solicitação de ajustes será de 08 a 09/07/2019, presencialmente, no horário de funcionamento da CORES.

Esteja atento às observações abaixo:

Alunos com débitos na biblioteca terão a solicitação de matrícula INDEFERIDA;

Alunos que devem qualquer tipo de documento à Cores terão a solicitação de matrícula INDEFERIDA;

Para realização da matrícula presencial o aluno deverá portar documento de identidade (alunos maiores) ou estar acompanhado de seu representante legal (pai ou mãe) devidamente identificado (alunos menores).

Para que a matrícula presencial seja realizada por terceiros será necessária a apresentação de procuração com poderes específicos;

Os alunos que não realizarem a renovação no prazo estabelecido correm o risco de perda da vaga. Estes poderão solicitar a matrícula fora do prazo, especificando justificativa, a qual será avaliada pelo Departamento de Ensino, podendo ser deferida ou não.

Lista dos Cursos com número de matrícula

ARQUITETURA E URBANISMO

ENGENHARIA DE ALIMENTOS