Você está aqui: Página Inicial > Campus Barreiras > Notícias > Renovação de Matrícula 2019

Renovação de Matrícula 2019

publicado: 25/04/2019 12h11, última modificação: 25/04/2019 15h56

Lembramos aos alunos dos cursos técnicos integrados (Técnico em Alimentos, Técnico em Edificações e Técnico em Informática) que estamos chegando ao final do ano letivo de 2018 e consequentemente, ao período para renovação das matrículas. Todos devem ficar atentos às datas das atividades finais do ano letivo, conforme calendário abaixo:

oo_ifba.png

Informamos que no período de 13 a 16/05 a Cores funcionará no horário estipulado para matrícula e realizará somente os procedimentos referentes à renovação de matrícula e contestação de resultados (10 e 13/05/19), estando fechada para os demais procedimentos administrativos.

LEMBRETES IMPORTANTES:

-Alunos com débitos na biblioteca não poderão renovar a matrícula;

-Alunos que devem qualquer tipo de documento à Cores não poderão renovar a matrícula;

-Alunos que não entregaram os livros didáticos não poderão renovar a matrícula, sendo necessária a apresentação da “DECLARAÇÃO DE RECEBIMENTO DOS LIVROS DIDÁTICOS” emitida pela Coordenação de Apoio ao Ensino (CAENS).

-Alunos menores de idade só poderão ter sua matrícula renovada através de seu representante legal (pai ou mãe) devidamente identificado. Para outros representantes será necessário a apresentação de documento de tutela ou procuração com poderes específicos;

-Alunos maiores de idade só poderão renovar a matrícula com a
apresentação do documento de identificação. Para que sua matrícula seja realizada por terceiros será necessária a apresentação de procuração com poderes específicos;

- Alunos integralizados (que terminaram a parte teórica do curso), mas que ainda não terminaram a parte prática (estágio ou TCC) deverão realizar a renovação de matrícula;

- A renovação de matrícula 2019 está dividida por turmas. A nomenclatura das turmas são referentes ao ano letivo 2018. Favor verificar a data prevista para a sua turma, pois não realizaremos matrículas fora do calendário previsto;

-  Os alunos que não realizarem a renovação no prazo estabelecido correm o risco de perda da vaga. Estes poderão solicitar a matrícula fora do prazo, especificando justificativa devidamente comprovada, a qual será avaliada pelo Departamento de Ensino, podendo ser deferida ou não.

Quaisquer outras dúvidas podem ser sanadas com a Coordenação de Registros Escolares (Cores) através dos telefones: (77) 3612-9666 e (77) 3612-9667.