Você está aqui: Página Inicial > Campus Barreiras > Notícias > IFBA – campus Barreiras compõe o Conselho Curador da FLIB pela 4ª vez consecutiva

publicado: 23/05/2019 09h28, última modificação: 23/05/2019 11h24

A imagem pode conter: texto

A Festa Literária de Barreiras – FLIB, consagrada como o maior evento cultural do Oeste Baiano, ocorre no período de 23 a 25 de maio, no Centro Histórico da cidade. O evento foi instituído por Decreto Municipal para compor o calendário de comemoração do aniversário de Barreiras e nessa 4ª edição faz homenagem à cultura “geraizeria” com o tema: “Cultura dos Gerais Desaguando nas Literaturas”.

A FLIB objetiva agregar valores literários e culturais, dar voz, visibilidade e destaque à cultura dos gerais, atrair de forma mais abrangente o público de toda Região do Oeste Baiano para vivenciar esse momento da diversidade da cultura local e proporcionar o (re)encontro da comunidade leitora com a cultura nordestina em ação.

Em 2019 a Festa Literária de Barreiras conta com a participação de literatas de renome nacional (Antônio Torres, Marcus Haurélio, Anton Ross, Eromar bomfim e Suzana Ventura), de escritores regionais, contadores de história e artistas de variados segmentos. Durante os três dias o centro histórico barreirense vive a cultura expressa no teatro de palco e de rua, cordel, conferências, mesas temáticas, palestras, cinema, exposições, oficinas, recitais, sarau, cordéis, música, dança… dentre outros, além do show do cantor Lenine que encerrará o evento com chave de ouro, no dia 25 de maio, às 23h00, na praça Landulfo Alves.

A Conselho Curador, responsável pela logística e organização da FLIB é composto pela Secretária Municipal de Cultura, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFBA campus Barreiras, Universidade do Estado da Bahia (UNEB) - Campus IX - Barreiras, Academia Barreirense de Letras - ABL e Universidade Federal do Oeste da Bahia - UFOB, e o Núcleo Territorial de Edução - NTE11. Além da curadoria, a FLIB conta com a valiosa participação de Faculdade São Francisco – FASB, Café Fafá, FTD Educação, Gráfica Irmãos Ribeiro, Acervo Literário, SENAC, FUGIGRAF, PHW, escolas das redes pública e privada.

A ampla e atrativa programação da FLIB deve atrair leitores de todos os municípios do Oeste e reunir diversos segmentos da comunidade leitora e amante da cultura, criando uma perspectiva de público de aproximadamente 8 mil pessoas.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoasA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas