Você está aqui: Página Inicial > Campus Barreiras > Notícias > Gestores do IFBA em atividades institucionais em Brasília
conteúdo

Gestores do IFBA em atividades institucionais em Brasília

publicado: 01/12/2017 20h39, última modificação: 01/12/2017 20h39

imagem sem descrição.

Gestores de diversos Campi do IFBA participaram do Seminário Nacional do Ensino Médio Integado, no período de 19 a 21 de setembro, no Centro de Convenções Ullysses Guimarães em Brasília-DF. A proposta do evento foi refletir sobre ações de fortalecimento do ensino médio integrado e discutir as últimas reformas legislativas do novo ensino médio.

O orçamento de 2017 / 2018 e as emendas parlamentares para o IFBA foram temas discutidos durante a programação do evento. O Reitor do IFBA, Renato da Anunciação Filho e os gestores dos campi Barreiras, Diciola Figueiredo de A. Baqueiro, Santo Antonio de Jesus, Edna Matos, Jacobina, Epaminondas Macedo e de Euclides da Cunha, Antônio Adolfo Mendes participaram de reunião da bancada parlamentar da Bahia, ocorrida na Câmara de Deputados, em Brasília.

Em momento posterior, a Pró-Reitoria de Administração e Planejamento (PROAP) e gestores dos campi (Barreiras, Simões Filho, Feira de Santana, Brumado, Juazeiro) buscaram alternativas para a redução orçamentária do IFBA. Nessa oportunidade a representação institucional esteve na SETEC em reunião com o Diretor de Desenvolvimento Romero Portela Filho para tratar da atual situação finaceira do IFBA e da rede federal e, em tempo, entregar um diagnóstico do orçamento da instituição, resultante dos sucessivos contingenciamentos.

registrado em: