Você está aqui: Página Inicial > Campus Barreiras > Notícias > ESTUDANTES DO CAMPUS BARREIRAS CONQUISTAM 18 MEDALHAS NO JIFBA
conteúdo

ESTUDANTES DO CAMPUS BARREIRAS CONQUISTAM 18 MEDALHAS NO JIFBA

publicado: 01/12/2017 20h39, última modificação: 01/12/2017 20h39

O IFBA promoveu os Jogos Integradores, na Cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, no período de 6 a 11 de março. As atividades foram realizadas simultaneamente em três espaços: no campus do Instituto, na sede do Sesi e no Ginásio Municipal de Simões Filho. O evento contou com a colaboração de mais de 400 servidores, aproximadamente, 660 estudantes dos campi Barreiras, Brumado, Camaçari, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Jacobina, Jequié, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, Santo Amaro, Seabra, Simões Filho e Valença.

Além da perspectiva integradora, a participação nos jogos revelou atletas com potencial para uma representação nacional, já que os campeões representarão o IFBA nos Jogos dos Institutos Federais (JIF), que ocorrerá no segundo semestre de 2017 e será disputado por estudantes de todos os Institutos Federais.

A delegação do campus Barreiras contou com participação de dois professores e quarenta e um estudantes que participaram de diversas modalidades esportivas: atletismo, basquete, futebol, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

O Campus Barreiras parabeniza a equipe pela brilhante participação que resultou no 3º lugar na classificação geral e na conquista de 18 medalhas ( 8 de ouro, 6 de prata e 4 de bronze).

Os Jogos Integradores do IFBA é uma realização do Instituto em parceira com o Sesi, viabilizada por meio de recurso enviados pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) e do Ministério da Educação.

registrado em: