Você está aqui: Página Inicial > Campus Barreiras > Notícias > Ação coletiva em comemoração ao Dia Mundia da Água

Ação coletiva em comemoração ao Dia Mundia da Água

publicado: 01/12/2017 20h39, última modificação: 01/12/2017 20h39

imagem sem descrição.

Em comemoração ao Dia Mundial da água, estudantes do Curso Técnico em Eletromecânica (modalidade subsequente e Proeja) apresentaram dois projetos na movimentada praça Castro Alves: Construção e apresentação da funcionalidade da Bomba Carneiro e um Sistema de Bombeamento Manual, realizado por meio de uma Bomba Manual para Cisterna (bomba rosário), construída pelo alunos sob a orientação do prof. Carlos Brito.

A parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o IFBA Campus Barreiras, UFOB, UNEB – Campus IX, EMBASA e o ambientalista Acassio Rivelino Gomes de Soua resultou em uma ação coletiva em comemoração ao dia Mundial da Água, realizada nos dias 21 e 22 de março de 2017. O evento disponibilizou uma diversificada programação (seminários, palestras, mesas redondas, oficinas, exposições, festival de música e intervenções artísticas) para debater o tema Água Residual – Uso Sustentável dos Recursos Hídricos, com o objetivo de promover o senso de responsabilidade do cidadão barreirense no Uso Sustentável dos Recursos Hídricos em nosso município.

Veja as fotos