Você está aqui: Página Inicial > Campus Barreiras > Capas e Páginas Menu Ensino > CORES > Notícias 2021 > Março > RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA 2020.1 CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES E CURSOS SUPERIORES
conteúdo

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA 2020.1 CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES E CURSOS SUPERIORES

publicado: 23/03/2021 09h51, última modificação: 23/03/2021 10h09

A Coordenação de Registros Escolares (CORES) vem tornar público as datas de finalização do semestre letivo de 2019.2, bem como as instruções para renovação de matrícula 2020.1 dos Cursos Técnicos Subsequentes e Cursos Superiores.

CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES (ELETROMECÂNICA, ELETROTÉCNICA E ENFERMAGEM)

FINALIZAÇÃO 2019.2 – CURSOS SUBSEQUENTES

Último dia de aula

20/03/21

Conselhos de Classe Finais

25 a 30/03/21

Publicação dos resultados finais através do SUAP

31/03/21

Solicitação de contestação de resultados

Até 05/04/21

Renovação de matrícula (on-line)

05 a 07/04/21

Confirmação de matrícula (on-line)

09/04/21

Ajustes de matrícula (on-line)

12 a 16/04/21

Início das aulas 2020.1 (AENPE)

09/04/21

  Após os Conselhos de Classe Finais, os alunos poderão verificar sua situação acadêmica no semestre (Aprovado/Não aproveitado) através do boletim no SUAP. O aluno que optar por solicitar a “Contestação de Resultados” terá até o dia 05/04/21 para preencher o requerimento abaixo e enviá-lo para o endereço eletrônico coresbarreiras@ifba.edu.br.

REQUERIMENTO

O requerimento deverá ser assinado conforme documento de identificação do aluno (RG). O mesmo documento (frente e verso) deverá ser enviado junto ao requerimento, para conferência de assinatura.
O processo de contestação será analisado, conjuntamente pelo DETEC e pela DIREN, e o resultado enviado por e-mail pela CORES.
Os alunos que estiverem com processo de contestação em aberto poderão solicitar a renovação de matrícula normalmente, a qual ficará pendente até o resultado final do processo.
A solicitação de renovação de matrícula 2020.1 para os Cursos Técnicos Subsequentes será realizada no período de 05 a 07/04/21, através do preenchimento de formulário on-line, conforme link abaixo:

FORMULÁRIO DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA

Ao preencher corretamente o formulário, o aluno poderá aderir às AENPE (Atividades Educacionais Não Presenciais Emergenciais) para cursar o semestre letivo de 2020.1 ou solicitar o trancamento de sua matrícula no referido semestre, a fim de retomar os seus estudos no semestre seguinte ou quando retornarmos às atividades presenciais.

Os alunos que realizarem o preenchimento do formulário on-line para solicitação de renovação de matrícula e que não possuírem processo de contestação de resultados em aberto poderão confirmar suas matrículas através do SUAP, em seus “Dados Acadêmicos”, “Turmas Virtuais” ou “Boletins”, a partir de 09/04/21, com exceção daqueles que solicitaram matrícula para conclusão da parte prática do curso (Estágio Supervisionado Obrigatório).
Os alunos que solicitaram matrícula para conclusão de estágio poderão confirmar suas matrículas através de listagem publicada no site do campus a partir de 09/04/21.
O aluno que não tiver sua matrícula confirmada, ou seja, não estiver matriculado em nenhuma turma ou disciplina do SUAP, no semestre letivo de 2020.1, ou cujo nome não aparece nas listagens de matrícula para estágio, deverá entrar em contato com a CORES através do endereço eletrônico coresbarreiras@ifba.edu.br, no período de 12 a 16/04/21, a fim de realizar o ajuste de matrícula.
Quaisquer dúvidas, estamos à disposição para ajudá-los através do endereço eletrônico já mencionado.

CURSOS SUPERIORES (ARQUITETURA E URBANISMO, ENGENHARIA DE ALIMENTOS E LICENCIATURA EM MATEMÁTICA

FINALIZAÇÃO 2019.2 – CURSOS SUPERIORES

Último dia de aula

20/03/21

Provas finais

22 a 25/03/21

Publicação dos resultados finais através do SUAP

29/03/21

Pedidos de revisão de provas finais

Até 31/03/21

Renovação de matrícula através do SUAP

05 a 07/04/21

Confirmação das matrículas através do SUAP

09/04/21

Orientação das coordenações para ajustes de matrícula

12 a 16/04/21

Ajustes de matrícula (on-line)

12 a 16/04/21

Início das aulas 2020.1

09/04/21

Após as Provas Finais, os alunos poderão verificar sua situação acadêmica nas disciplinas (Aprovado/Não aproveitado) através do boletim no SUAP. O aluno que optar por solicitar a “Revisão de Provas Finais” terá até o dia 31/03/21 para preencher o requerimento abaixo e enviá-lo para o endereço eletrônico coresbarreiras@ifba.edu.br.

REQUERIMENTO

O requerimento deverá ser assinado conforme documento de identificação do aluno (RG) e o mesmo documento (frente e verso) também deverá ser enviado em anexo à mensagem, para conferência de assinatura.
O processo de revisão será analisado em primeira instância, pelo próprio docente da disciplina. Mantendo-se a divergência, o discente poderá recorrer em segunda instância, cabendo ao Colegiado nomear uma comissão composta por três docentes, excluindo o docente envolvido, para emissão de parecer final. O resultado será enviado por e-mail pela CORES.
A solicitação de renovação de matrícula 2020.1 para os Cursos Superiores será realizada no período de 05 a 07/04/21, através do SUAP, conforme tutorial abaixo:

TUTORIAL MATRÍCULA SUAP

A solicitação de matrícula 2020.1 através do SUAP deve ser realizada somente pelos alunos que desejarem CURSAR o referido semestre através das AENPE (Atividades Educacionais Não Presenciais Emergenciais). Ou seja, o aluno que realizar os procedimentos, terá aderido automaticamente às AENPE, sem necessidade de nova adesão.
Quanto aos alunos que decidirem não aderir às AENPE neste momento, ou que desejem retomar seus estudos apenas no retorno das atividades presencias, não é necessário realizar a renovação através do SUAP. Esses alunos deverão solicitar o trancamento de matrícula através de requerimento enviado à CORES (coresbarreiras@ifba.edu.br) no mesmo período da matrícula (05 a 07/04/21).

REQUERIMENTO

O requerimento deverá ser assinado conforme documento de identificação do aluno (RG) e o mesmo documento (frente e verso) também deverá ser enviado em anexo à mensagem, para conferência de assinatura.
Chamamos a atenção de que a solicitação de matrícula em determinada disciplina, em determinado horário, não garante a vaga na mesma. Todas as solicitações serão processadas e alguns alunos podem não conseguir a matrícula desejada, principalmente por falta de vagas (quando existem mais pedidos do que vagas disponíveis, o sistema faz a classificação de acordo com o coeficiente de rendimento dos alunos). Assim sendo, a confirmação de matrícula deverá ser realizada a partir do dia 09/04/21 através do boletim do aluno no SUAP.
O aluno que não tiver sua matrícula confirmada, ou seja, não estiver matriculado em alguma disciplina solicitada no semestre letivo de 2020.1 deverá, em primeiro lugar, entrar em contato com o Coordenador de Curso, no período de 12 a 16/04/21, a fim de receber orientações sobre quais ajustes poderá realizar em seu horário de aulas.
Após orientação, o aluno entrará em contato com a CORES através do endereço eletrônico coresbarreiras@ifba.edu.br, ainda dentro do período de 12 a 16/04/21, a fim de solicitar o ajuste de matrícula através do requerimento abaixo:

REQUERIMENTO DE AJUSTE DE MATRÍCULA

O requerimento de ajuste deverá ser assinado conforme documento de identificação do aluno (RG) e o mesmo documento (frente e verso) também deverá ser enviado em anexo à mensagem, para conferência de assinatura.
Quaisquer dúvidas, estamos à disposição para ajudá-los através do endereço eletrônico já mencionado.

registrado em: