Você está aqui: Página Inicial > Campus Barreiras > Capas e Páginas Menu Ensino > CORES > Notícias 2021 > Fevereiro > CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS - DISCIPLINAS OPTATIVAS 2020

CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS - DISCIPLINAS OPTATIVAS 2020

publicado: 12/02/2021 17h03, última modificação: 12/02/2021 17h03

Os Cursos Técnicos Integrados (Alimentos, Edificações e Informática) possuem em sua matriz curricular duas disciplinas optativas que os alunos podem cursar. São elas:

• Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS): para alunos do 2º ano;
• Espanhol: para alunos do 3º ano.

Ao realizarem a pré-matrícula para o ano letivo de 2020, os alunos veteranos indicaram no formulário de renovação a inscrição para essas disciplinas. Até o momento 75 alunos estão matriculados na disciplina de LIBRAS e 40 na de Espanhol, conforme tabela abaixo:

CURSO  LIBRAS  ESPANHOL
Alimentos  34  18
Edificações  23  09
Informática  18  13

Os alunos que desejam cursar as referidas disciplinas, mas que não realizaram a inscrição durante a pré-matrícula, poderão solicitá-la no período de 22 a 26/02/2021. Para tanto, é necessário preencher a ficha abaixo e enviá-la para o endereço eletrônico coresbarreiras@ifba.edu.br. Lembramos que, para os alunos menores de idade, as fichas devem ser assinadas pelo responsável (pai, mãe ou representante legal).

FICHA DE MATRÍCULA LIBRAS (2º ANO)
FICHA DE MATRÍCULA ESPANHOL (3º ANO)

Os alunos que realizaram a inscrição, mas desejam solicitar seu cancelamento, devem, durante o mesmo período (22 a 26/02/2021), preencher corretamente o requerimento abaixo, marcando a opção “Cancelamento de Matrícula” e informando o motivo da mesma nas “Informações Complementares”. O requerimento deve ser enviado para o endereço eletrônico coresbarreiras@ifba.edu.br e será avaliado pelo DETEC (Departamento de Ensino Técnico).

REQUERIMENTO

Quaisquer dúvidas podem ser sanadas através do mesmo endereço eletrônico, com a Coordenação de Registros Escolares.