conteúdo

Coordenação de Tecnologia da Informação

por CAMPUS BARREIRAS publicado 01/12/2017 19h39, última modificação 31/08/2023 09h47

  EQUIPE

Nome  Cargo Horário de Atendimento  Atribuições  E-mail
Telefone/
Ramal
Dâmaris de Andrade Castro Técnica de TI Segunda  a sexta-feira das 07:00h às 13:00h                 Atender e prover suporte técnico aos usuários no uso de recursos de Tecnologia da Informação do campus de Barreiras;gerenciar o acesso aos recursos computacionais para a comunidade; realizar a manutenção de recursos computacionais; Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional; damaris.castro@ifba.edu.br 9700
Gileade de Jesus do Espírito Santo Técnico de TI Segunda a sexta-feira das 12:00h às 18:00h Administrar os serviços de redes de comunicação; Analisar, desenvolver implantar projetos de sistemas de informação, para atender às demandas locais do Campus de Barreiras; realizar a manutenção de recursos computacionais;Atender e prover suporte técnico aos usuário; Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional;
gileade.santo@ifba.edu.br

 

 

9652
Thomas Albert da Guarda Novais Técnico de Laboratório de Informática Segunda  a sexta-feira das 16:00h às 22:00h Prestar suporte técnico nos laboratórios de informática; Atender e apoiar o usuário na instalação de software, configuração de equipamentos e uso dos recursos; Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional;  
thomasnovais@ifba.edu.br

 

 

 

1)Relação de servidores(as) autorizados(as) a trabalhar em regime de horário flexibilizado (seis horas diárias e trinta horas semanais) conforme Portaria nº 2711 de 01 de agosto de 2023.

 

Contatos do setor

icon telefone.png Telefone Geral do Campus:  (77) 3611-9650

 

Horários de Atendimento do setor

  • Segunda a Sexta-feira: 07:00 às 22:00 h

 

Atribuições do setor

  1. Prover os setores com os recursos computacionais adequados ao seu desempenho e funcionamento e prestar suporte ao uso para servidores e terceirizados;

  2. Prestar o suporte ao uso de tecnologias em sala de aulas;

  3. Prestar suporte técnico ao uso de softwares acadêmicos e administrativos para servidores e alunos;

  4. Oferecer treinamento aos usuários no uso de sistemas adotados institucionalmente;

  5. Manter os servidores e roteadores da rede wifi/cabeada tanto administrativa como acadêmica em funcionamento provendo o acesso aos serviços de internet para alunos, servidores, terceirizados e comunidade externa;

  6. Administrar e manter os sistemas de informação do Campus de Barreiras acessíveis e em funcionamento para a comunidade

  7. Criação e alteração de senhas e contas de e-mail institucional para alunos e servidores;

  8. Criação e alteração de senhas e contas do domínio local para alunos e servidores;

  9. Prestar o  suporte técnico aos usuários ( docentes, técnicos, alunos, terceirizados) nos três turnos, no uso de recursos de Tecnologia da Informação;

  10. Efetuar a manutenção de computadores e demais equipamentos de TIC do Campus Barreiras;

  11. Gerenciar e controlar os chamados para atendimento a usuário e suporte de equipamentos:

  12. Controlar o acesso e utilização dos computadores nos laboratórios;

  13. Manter em funcionamento todos os dispositivos computacionais presentes nos laboratórios;

  14. Manter os laboratórios abertos e disponíveis para a comunidade interna do IFBA e  comunidade externa nos três turnos; 

  15. fornecer o suporte para os computadores e projetores instalados nas salas de aula.

  16. prestar suporte técnico aos setores estratégicos que prestam atendimento ao público como CORES, Biblioteca, COTEP, dentre outros.

  

Abertura de Chamados 

 

Editais de Seleção de estagiários 

Formulários

 

Tutoriais

Normas e regulamentos