Você está aqui: Página Inicial > Arte digital é tema de live no próximo dia 31

Arte digital é tema de live no próximo dia 31

publicado: 29/07/2020 17h30, última modificação: 29/07/2020 17h30

Na próxima sexta feira (31), às 18h, será realizada a live “Arte Digital: Mercado de trabalho, profissão, vida de artista e portfólio”, com transmissão pelo canal TV IFBA Lauro de Freitas, no Youtube.

O evento pretende discutir aspectos do exercício da profissão na arte digital, sendo destinado a alunos ou interessados em conhecer e se aprofundar nas particularidades da área.

“Além de tratar do mercado de trabalho e atividade em si, a ideia é que a gente mostre como os artefatos tecnológicos podem ser aplicados tanto no desenvolvimento de jogos digitais (na fase de concept art, que consiste na criação de personagens, modelos e cenários) quanto, por exemplo, no cinema”, explica France Arnaut, organizador do evento e docente do curso superior em Jogos Digitais, campus Lauro de Freitas, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA).

Arnaut também conta que a iniciativa “surgiu a partir do quadro de pandemia e isolamento social. Professores do campus Lauro de Freitas se mobilizaram para realizar ações que minimizem o a sensação de afastamento e ampliem a difusão do conhecimento com o uso das ferramentas tecnológicas disponíveis”

A live terá participação da ilustradora e motion designer Rafaella Tuma, de Ribeirão Preto, SP, que já realizou trabalhos de ilustração e animação digital para a Gocase BR, na linha da blogueira Mari Maria, e para o cantor Nego do Borel. "Esse lado de conhecer e se apresentar como profissional ainda é um assunto nebuloso para muitas pessoas. Na live pretendo conversar mais sobre isso e tirar as principais dúvidas de quem está ingressando na área”, conclui a artista.