Notas
ONU concede bolsas a afrodescendentes para curso de direitos humanos na Suíça
O Programa de bolsas para afrodescendentes da Organização das Nações Unidas (ONU) está com inscrições abertas até 31 de maio. Essa iniciativa é anual e ocorre em Genebra, na Suíça. O objetivo é fornecer uma formação intensiva em direitos humanos voltada ao combate da discriminação racial.
Os candidatos devem ser indivíduos de ascendência africana que vivem na diáspora. Para participar, necessário ter no mínimo quatro anos de experiência profissional relacionada aos direitos dos afrodescendentes e ter disponibilidade para frequentar o curso que deverá ocorrer de 11 a 29 de novembro deste ano em Genebra.
As candidaturas podem ser apresentadas em inglês, francês ou espanhol. Os interessados devem encaminhar a documentação descrita na página do programa (que incluem um formulário de inscrição e uma carta de motivação) para o e-mail ohchr-africandescendentfellowship@un.org.
Mais informações estão disponíveis na página do programa.
Esta Assessoria de Relações Internacionais (Arinter) realiza a divulgação de oportunidades externas, não estando habilitada a fornecer informações adicionais sobre os processos seletivos. A Arinter tampouco possui responsabilidade sobre a condução e os resultados dos certames. Em caso de dúvida, o(a) interessado(a) deve realizar contato direto com a instituição organizadora do programa.

