Você está aqui: Página Inicial > Arinter > Notas > Fulbright concede bolsa para pesquisas sobre a Amazônia
conteúdo

Notas

Fulbright concede bolsa para pesquisas sobre a Amazônia

O programa Fulbright Amazonia Initiative 2022-2024 visa apoiar os esforços dos governos para fomentar uma Bacia Amazônica sustentável e resiliente. As inscrições se encerram em 31 de maio de 2022.
publicado: 29/03/2022 08h43, última modificação: 29/03/2022 08h43

A Comissão Fulbright Brasil anunciou o lançamento do Fulbright Amazonia Initiative 2022-2024, um programa que visa a apoiar os esforços dos governos para fomentar uma Bacia Amazônica sustentável e resiliente. Por 18 meses, profissionais, pesquisadores e acadêmicos de excelência provenientes do Brasil, Estados Unidos e demais nações amazônicas vão estudar questões importantes de políticas públicas e pesquisa para o apoio à integridade do ecosistema da Bacia e para o bem-estar de suas comunidades.

Candidatos devem se inscrever em duplas, sendo um bolsista dos Estados Unidos e um do Brasil. Além disso, é necessário ter doutorado, pesquisa substancial e experiência de trabalho multissetorial, incluindo morar/trabalhar na Amazônia.

Interessados devem contatar um pesquisador dos Estados Unidos e apresentar uma proposta conjunta antes do encerramento das inscrições, em 31 de maio de 2022.

As instruções para candidatura estão disponíveis em: https://fulbright.org.br/special-project/fubright-amazonia-initiative-2022-2024/

Para mais informações, consulte

 

Esta Assessoria de Relações Internacionais (ARINTER) realiza a divulgação de oportunidades externas, não estando habilitada a fornecer informações adicionais sobre os processos seletivos. A ARINTER tampouco possui responsabilidade sobre a condução e os resultados dos certames. Em caso de dúvida, o(a) interessado(a) deve realizar contato direto com a instituição organizadora do programa.

 

registrado em: