Você está aqui: Página Inicial > Arinter > Convênios
conteúdo

WhatsApp Image 2021-07-05 at 13.14.28.jpeg

Convênios

IFBA, através da ARINTER, vem firmando parcerias com instituições de ensino em diversos países. Essas ações têm como base o princípio da reciprocidade no qual ambas as instituições se comprometem a fazer concessões de contrapartida, como a não cobrança de taxas acadêmicas. Atualmente, o IFBA dispõe de um número crescente de parcerias com a comunidade acadêmica internacional.

Confira abaixo a lista de convênios do IFBA:

BRASIL

AFS Intercultura Brasil
Página Oficial
Objetivo: Cooperação para a promoção do intercâmbio discente.

Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G)
Página Oficial
Objetivo: Termo de adesão para  oferecer a estudantes de países em desenvolvimento, com os quais o Brasil mantém acordo educacional, cultural ou científico-tecnológico, a oportunidade de realizar seus estudos de graduação em Instituições de Ensino Superior brasileiras.

Santander Universidades
Página Oficial
Objetivo: Termo de adesão para possibilitar ao corpo discente do IFBA participação no Programa Andifes de Mobilidade Estudantil.

COLÔMBIA

Tecnológico de Antioquia I.U
Objetivos: A área de cooperação inclui, sob consentimento mútuo e existência de condições apropriadas, qualquer atividade, projeto, programa ou curso oferecido e proposto por qualquer das partes como desejável, executável, e que venha a contribuir para o fomento e o desenvolvimento de relações de cooperação entre as partes convenentes.

MÉXICO

Universidad de Guadalajara
Objetivo: Promover intercâmbio de docentes e pesquisadores, bem como o intercâmbio discente de caráter amplo nos níveis de graduação e pós-graduação; Parceria para viabilizar programas de dupla diplomação.

PORTUGAL

Instituto Politécnico de Bragança
Página Oficial
Objetivo: Promover intercâmbio de docentes e pesquisadores, bem como o intercâmbio discente de caráter amplo nos níveis de graduação e pós-graduação; Parceria para viabilizar programas de dupla diplomação.

Instituto Superior Técnico 
Objetivo: Promover intercâmbio de docentes e pesquisadores, bem como o intercâmbio discente de caráter amplo nos níveis de graduação e pós-graduação.

Universidade da Madeira
Página Oficial
Objetivo: Promover a cooperação entre ambas as instituições em campos de interesse mútuo, por meio dos canais apropriados como: a) Intercâmbio de membros do corpo docente, do quadro de gestores e do quadro técnico administrativo de nível superior para fins de formação continuada; b) Intercâmbio de membros do corpo docente para o desenvolvimento de atividades na condição de professor visitante; c) Intercâmbio de estudantes de graduação e de pós-graduação; d) Desenvolvimento conjunto de cursos de Grau, Aperfeiçoamento, Especialização, MBA, Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado; e) Desenvolvimento de programas de formação continuada para os diferentes níveis e modalidades de ensino; f) Desenvolvimento conjunto de atividades de pesquisa; g) Desenvolvimento conjunto de eventos culturais, científicos ou tecnológicos e outros onde houver demanda e interesse recíproco.

Para acessar o histórico da cooperação de internacionalização do IFBA, clique aqui.

 
Assessoria de Relações Internacionais
E-mail: international@ifba.edu.br | Tel.: +55 (71) 3221-0341
Endereço: Av. Araújo Pinho, nº 39, Canela. CEP: 40.110-150. Salvador – BA.