Você está aqui: Página Inicial > Acesso a informação > Campanha de Enfrentamento ao Assédio
conteúdo

Assédio sexual: é fundamental romper o silêncio sobre o tema. Essa prática criminosa que, até então, ecoa normalizada, deve estar presente nas conversas cotidianas, com perfis de pessoas diversos e em diferentes contextos sociais. Especialmente no ambiente de ensino, deve-se dialogar sobre medidas preventivas e de enfrentamento para evitar e coibir os abusos. 

Ao tempo em que há o reconhecimento da realidade que acomete o IFBA, destaca-se que existem instrumentos institucionais para enfrentamento ao assédio sexual, de modo a oferecer amparo às vítimas e para conduzir a apuração dos fatos a partir do cumprimento dos ritos legais.

Pretende-se, assim, reunir aqui nessa página virtual os conteúdos elaborados na campanha de comunicação institucional, dados sobre o tema, formas de identificar ações e comportamentos suspeitos, meios de buscar ajuda, bem como, à medida que forem acontecendo, apresentar os avanços realizados no IFBA para prevenção e enfrentamento ao assédio sexual.

Ao difundir informações e orientações, a campanha de comunicação visa contribuir para a compreensão ampla de questões relativas ao tema, bem como para subsidiar a comunidade para a ação coletiva indispensável ao fortalecimento da prevenção e o enfrentamento do assédio sexual.

Laís Andrade
Diretora de Gestão da Comunicação Institucional