Você está aqui: Página Inicial > Campus Valença > Notícias > 2018 > Programa Cidadão Aprendiz em Valença

Notícias

Programa Cidadão Aprendiz em Valença

publicado: 26/04/2018 11h08, última modificação: 26/04/2018 11h15

 Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), por meio da sua Direção Geral, informa que a Secretaria Municipal de Juventude e o IFBA Campus Valença estão se organizando para a implantação do Programa Cidadão Aprendiz na cidade.

O Cidadão Aprendiz consiste em um programa de aprendizagem profissional e será implantado no município dentro da modalidade de cotas sociais. Ou seja, irá atender jovens em situação de vulnerabilidade social ou econômica, vinculados a órgãos e serviços da prefeitura, que não teriam condições de igualdade para concorrer com outros adolescentes em programas de aprendizagem oferecidos em outras modalidades.


O programa é composto por curso de aprendizagem gratuito com duração de até dois anos. Durante este período o aprendiz receberá ensinamentos teórico (sala de aula) e prático (dentro da empresa contratante).


O jovem aprendiz recebe capacitação para aprimorar habilidades na área que atuará na empresa. Também existe a possibilidade de esses jovens cumprirem a sua formação prática em órgãos públicos.

Estiveram reunidos na sede da Superintendência Regional do Trabalho na Bahia (SRT/BA), em Salvador, Ricardo Moura (Prefeito de Valença), Marli Pereira (auditora fiscal do Trabalho), Alba Rogéria dos Santos Silva (Diretora Geral do IFBA Campus Valença), Jean Macedo (Secretário de Esportes), Jéssica Brandão (Diretora de Juventude) e Hilas de Jesus Almeida (Coordenador de Extensão do IFBA Campus Valença e Presidente do Conselho Municipal de Juventude de Valença).

registrado em: