Você está aqui: Página Inicial > Campus Valença > Notícias > 2018 > IFBA Valença na OBMEP 2018

IFBA Valença na OBMEP 2018

publicado: 07/06/2018 10h45, última modificação: 07/06/2018 10h46

Os estudantes do campus Valença do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) participaram​​, dia 05 de junho, da primeira fase da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

A segunda fase está agendada para o dia 15 de setembro e os vencedores devem ser anunciados no dia 21 de novembro. No ano passado, cerca de 18 milhões de estudantes de quase todos os estados brasileiros participaram das provas.

A OBMEP é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada ​(Impa), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). A competição foi criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área.