Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Notas e Comunicados. > GRATIDÃO PALAVRA A SER CULTIVADA - Carta do professor Carlos Sá
conteúdo

GRATIDÃO PALAVRA A SER CULTIVADA - Carta do professor Carlos Sá

publicado: 18/12/2018 13h37, última modificação: 18/12/2018 13h37

A campanha eleitoral de 2018 para Diretor Geral do IFBA Campus Simões Filho – representou, para mim, um grande aprendizado. Ela serviu como um exercício prático de democracia, para um candidato que colocou seu nome e suas propostas com o coração aberto, pronto para conquistar a comunidade acadêmica com base em propostas, de forma limpa, com ética, respeito, valores, clara, sem nenhum tipo de troca de favores ou de promessas que nunca seriam cumpridas, caso ele fosse eleito.

Fui esse candidato, e, como tal, só tenho a agradecer pelos que acreditaram em nossas propostas. Professores, técnicos e alunos me honraram com seu voto em uma resposta positiva aos meus esforços para realizar uma campanha limpa, em todos os sentidos. Minhas propostas ancoravam-se na experiência de 36 anos como educador e na certeza de que eu poderia contribuir para a melhoria da nossa instituição.

Agradeço aos  que acreditaram numa campanha sem disponibilização de cargos, sem favorecimento por afinidade, sem ofensas, sem revanchismo, mas movida de muita ética, compromissos, valores, responsabilidade. Sou muito grato aos que confiaram em uma campanha fundada em propostas de árdua defesa da gestão participativa, democrática e responsável.

Sinto-me emocionado e engrandecido pela votação que obtive. Fruto de confiança, admiração e por acreditarem que é possível fazermos diferente do que temos atualmente.

Posso, então, dizer, de coração aberto, que, mesmo não tendo sido eleito, sinto-me recompensado por todo o esforço que despendemos. Estou com a consciência tranquila, pois, enquanto alguns criticam e não apresentam alternativas de mudanças, nós a anos tentamos mudar um modelo de gestão ultrapassado. Nós tivemos a coragem de propor uma nova forma de gestão. Minha candidatura, firmou o compromisso com a seriedade na gestão e a moralização da administração pública, dois princípios de que não abro mão em hipótese alguma.

Finalizada a campanha, posso afirmar que me sinto bem comigo mesmo e não lamento da forma como me comportei. Orgulho-me de ter realizado uma campanha de ideias, e não de troca de favores, traduzidos em promessas de recompensa para quem votasse em mim. A seriedade e a moralidade administrativa continuarão a ser meus principais compromissos com a comunidade do IFBA Simões Filho, em futuras campanhas. Afinal, tenho certeza de que foi plantada agora, entre a nossa comunidade, a semente de uma nova visão política, avessa a fisiologismos e ações espúrias, que já deixaram marcas tão sérias e lamentáveis na instituição.

O IFBA quer mudanças. E ela será cobrada, com respeito a nova gestão, pois, não desejamos o fracasso da nova gestão que se iniciará em breve, contrariamente iremos contribuir com o que for necessário para o bem de nossa instituição. Vamos continuar a trabalhar com a mesma responsabilidade.

Finalmente, desejamos ao prof. Esly Marinho sucesso neste novo desafio, que tudo o que ele e sua equipe possam cumprir com a promessa que fez de fazer uma gestão jamais vista no IFBA. Parabéns pela conquista que Deus possa iluminar seus passos e que possa cumprir com o que foi prometido para que possamos viver dias melhores em nossa instituição.

Desejo que o gestor eleito, Esly Marinho, cumpra os compromissos que assumiu, priorizando os interesses da comunidade acadêmica.

registrado em: